Plataforma corporativa reestrutura área de soluções de marketing e publicidade; W+K tem nova liderança em Recursos Humanos e IPG Health Brasil apresenta nova área

A semana reuniu uma série de movimentações em diferentes empresas e áreas da indústria de comunicação. O LinkedIn anunciou a reestrututração do time de Soluções de Marketing e Publicidade do LinkedIn Brasil, aproveitando o bom momento da área, que superou os US$ 5 bilhões em receita globalmente.  

As mudanças envolvem a promoção de Patrícia Leka e Leonardo Barros, que passam a ocupar os cargos de gerentes de Soluções de Publicidade para Novos Negócios & Negócios Emergentes, e a de Eraldo Benazzi, agora gerente de vendas das soluções de marketing e publicidade do LinkedIn para os grandes anunciantes do Brasil e Miami. A plataforma contratou ainda Gustavo Resende como executivo de contas de vendas corporativas sênior.

Entre as agências, logo no início da semana o IPG Health Brasil apresentou a sua nova estrutura de operação MedComms & Speacialties Agencies, que será liderada por Ricardo Takahashi e nesta sexta-feira a Mestiça comunicou a nomeção de um novo CEO, o sócio e CCO Paulo Sanna.

Confira:

Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa anunciou a contratação de Samia Marçon como head de marketing. Com experiência em growth, branding e marketing de conteúdo, além de criação e gestão de projetos com foco em inovação, Samia chega para contribuir com a modernização e consolidação da marca no ensino de idiomas.

“Esse é um momento de grandes transformações no mercado de educação, e, em especial, no segmento de ensino de línguas. A nova era de aprendizado, intensificada pela digitalização, exige ações estratégicas e segmentadas na comunicação das marcas", afirma Marçon.

W+K
Com mais de 20 anos de experiência em Pessoas, Cultura e DE&I, Daniele Jesus chega à W+K para cuidar do capital humano da agência. Ciente de que cargos não definem profissionais, a Dani gosta de começar apresentando seu lado pessoal: "sou mulher preta, periférica, filha da Dona Ilda benzedeira, ativista" declara a Head de Human Resources da Wieden+Kennedy São Paulo.

Dani acumula experiências por empresas nacionais e multinacionais como Unilever e Ben&Jerry's, onde implementou a metodologia de Currículo Oculto para processos seletivos mais diversos e equânimes. "Acredito que todo ser humano nasce com um sol interior e que é responsabilidade da comunidade acender esse sol. Há muito tempo escolhi ser uma acendedora de sóis e, agora, poderei fazer isso ao lado das mentes mais criativas do mercado", explica a executiva.

Cheil

A Cheil anuncia 16 contratações para reforçar a área de Criação e o Hub Content. Lideradas pelo Diretor Executivo de Criação da agência, Felipe Andrade, as frentes operam as entregas de forma integrada, combinando meios para desenvolver mensagens mais amplas, utilizando insights rápidos de conteúdo e uma criação mais fresh.

Para a equipe de criação, chegam os redatores Ivan Simans (ex-Santander), Stella Kupfer (ex-Superunion) e Daniel Real (ex-Future Brand); os diretores de arte Leandro Chisté (ex-Tech and Soul), Vitor Palma (ex-DZ Estudio), Manoel Dalessio (ex-WMcCann) e Gabriela Lagrota (ex-Bioderma), os assistentes de arte Isaac Cotias e Angela Domingues (ambos ex-Grupo Rai); o Motion Designer Nicolas Campos (ex-MRM); e o Gerente de Projetos Geral Alex Nascimento (ex-Energy BBDO).

Já para compor o time de Content passam a atuar na agência Adrielle Coutinho (ex-Soko) como gerente de Conteúdo; Natalia Avellar e Gabrielly Mutafci (ambas ex-C&A) como coordenadoras de social insights; Marina Hanssen (ex-Level up) como influencer manager; e Saanjh Su Kumar (ex-Health Brands Group) e Thaina Farias (ex-Ogilvy) como analistas de conteúdo. Outra novidade para a equipe é a promoção de Gabriele Rossio, como analista de conteúdo Jr.

Fibra.AG

A Fibra.Ag promoveu Bruno Maçano para o cargo de CCO. Formado em Publicidade pela ESPM, ele possui quase 20 anos de experiência na área criativa e ingressou na agência em 2019 como head de planejamento e criação.

O publicitário iniciou a sua trajetória em 2004 no Grupo Pão de Açúcar, desenvolveu ações digitais para Extra e Pão de Açúcar. Antes de chegar à Fibra.Ag, em 2019, passou pela Vintage.ag e era responsável por clientes como Volvo, BMW e Sky.

Planet Smart City
A Planet Smart City informou que Alessandro Marchesini é o novo head de estratégia digital. Ex-diretor sênior de engenharia cloud SaaS da Oracle, tem a missão de aumentar o componente digital dos negócios da Planet a partir do  desenvolvimento de novos produtos e serviços para o mercado italiano e internacional.

"Entrar para o Grupo neste momento de forte crescimento me dá a oportunidade de melhorar minhas habilidades e a experiência de liderança adquirida em projetos internacionais", disse Marchesini.

IMMakers Ads

A IMMakers Ads anunciou a contratação de seis profissionais, que chegam para atuar em áreas diversas. Negócios & Insights é a área que recebe mais reforços com a contratação de duas profissionais, Rosemary Fernandes (ex-Wolfconecta) e Camilla Alvarenga (ex-Tinder).  Os outros recém-chegados são Paulo Cesar para a SDR (suporte comercial), André Vision (ex-Enc Energy) como executivo da controladoria, Júlio Cesar da Silva Martins como analista de marketing de performance jr) e Patrícia Cunha (ex- Casamoda e Bubble), no administrativo.

Rose, Camilla, a diretora Negócios & Insights Sandra, com Aperol no colo, André, Júlio e Patrícia

Escola Exchange

Brendway Santiago é o novo CMO e sócio da edtech Escola Exchange. Com 12 anos de atuação e passagens por 99 e Flash, chega para fortalecer a área de Growth Marketing.

"Nascemos da necessidade do líder de vendas em se tornar completo alinhando soft skills e hard skills para diferentes cenários de empresa e segmentos e agora nosso foco é ampliar ainda mais essa entrega de valor para ajudar empresas e profissionais a escalarem suas operações de vendas de forma mais saudável e sustentável. E com a chegada do Brendway poderemos ampliar nosso aprendizado interno e expandir esse conhecimento para nossos cursos e explorar ainda mais o mercado'', afirma a co-founder Camely Rabelo.

BTO+
A agência BTO+ contratou Daniela Silva (ex-Seara) como produtora-executiva e ainda Davi Rodrigues (ex- Isobar) como Junior Strategic Planner e Júlia Daruani (ex-Soulan Recursos Humanos) como redatora júnior. “Os novos talentos chegam para multiplicar o potencial coletivo, e juntos, com força e ousadia, criar projetos autênticos, transformadores e perfeitos”, declara Natalia Reia, CEO da agência.