O LinkedIn acaba de revelar o ranking das Marcas Mais Influentes entre os 364 milhões de usuários globais da rede social, assim como as mais influentes entre os 21 milhões de usuários do Brasil. O ranking é baseado no LinkedIn Content Marketing Score, que relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo. Esta análise foi feita levando em consideração seis meses de atividade em 2015.

10 marcas mais influentes do mundo:
Microsoft
Forbes
Harvard Business Review
IBM
Inc. Magazine
Hewlett-Packard
Google
Salesforce
Domo, Inc.
EY

10 marcas mais influentes no Brasil
FGV
Vale
Ambev
Odebrecht
Petrobras
GPA
Natura
TAM
BRF
TOTVS

As marcas melhor posicionadas possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários no LinkedIn. Sobre as principais marcas globais, a rede disponibilizou algumas informações:

– 99% têm funcionários compartilhando conteúdo corporativo em suas redes
– 97% têm seus conteúdos reforçados pelas publicações dos funcionários
– 99% compartilham atualizações em suas Company Pages
– 73% utilizam Sponsored Updates
– Todas publicam, em média, 12,6 atualizações por semana

Segundo Ana Moises, Diretora de Soluções de Marketing do LinkedIn para a América Latina, “o conteúdo é a primeira forma de engajar, educar e inspirar a base de clientes. Em um mundo em que profissionais têm pouco tempo, utilizam muito o celular e querem receber conteúdo de qualidade, essas dez marcas estão se sobressaindo ao promover conteúdo personalizado e relevante para ajudar seus clientes e funcionários a se tornarem mais produtivos e bem-sucedidos”.