O LinkedIn acaba de atingir a marca de 50 milhões de usuários em dez anos de atuação no Brasil, o quarto maior mercado global da plataforma com avanço médio de 14% ao ano.

Atrás de Estados Unidos, Índia e China, a comunidade brasileira é uma das responsáveis por praticamente metade do crescimento alavancado fora do mercado norte-americano.

Desde a aquisição do negócio pela Microsoft, em 2016, a receita da empresa quase triplicou, alcançando US$ 10 bilhões no último ano fiscal, alta de 27% em comparação ao ano anterior.

“O LinkedIn ajuda a derrubar barreiras que afastam os profissionais do trabalho dos seus sonhos. Temos advogados, engenheiros e médicos, mas também cantores, produtores de conteúdo, jogadores de futebol e astronautas. Estamos aqui para aqueles que estão buscando seu primeiro emprego e também para os que já viveram boa parte de suas vidas profissionais, os que querem fazer negócios e os que estão pensando em uma mudança de carreira”, comenta Milton Beck, diretor-geral do LinkedIn para América Latina.

Com 130 novos usuários por minuto, o LinkedIn apresentou ainda um aumento de 35% nas conversas públicas na comparação ano a ano.

Já o compartilhamento de conteúdo avançou 29% no mesmo período. Cover Story (apresentação por vídeo), Páginas de Serviço (para freelancers e proprietários de pequenos empreendimentos) e Modo de Criação (para produtores de conteúdo e campo para pronomes) estão entre as novas ferramentas ao lado de recursos de vídeo, enquete, lives, newsletters e eventos virtuais.

Plataforma cresce a uma velocidade média de 14% ao ano no Brasil (Alexander Shatov/Unsplash)