O Festival de Criatividade Cannes Lions anuncia os irmãos Piyush e Prassoon Pandey como os homenageados com o prêmio Lion of St. Mark em 2018. Piyush Pandey, presidente executivo e diretor criativo Ogilvy South Asia, ganhou seus primeiros prêmios Cannes Lions com dois Leões de Ouro por seu trabalho em uma campanha contra o tabagismo em 2002, marcando o início de um período de reconhecimento global. O trabalho de Piyush é considerado fundamental na popularidade das campanhas publicitárias produzidas em hindu nos anos 80 e 90, anunciando uma mudança para uma criatividade universal na Índia.
Prasoon Pandey, irmão mais novo de Piyush, é um diretor altamente respeitado, cujo nome apareceu repetidamente no ranking mundial dos melhores diretores de cinema. Prasoon é responsável por dirigir a primeira campanha indiana a ganhar um Leão, com “One Black Coffee”, da Ericsson em 1996, e é um dos diretores mais premiados da Índia.
“O Lion of St. Mark reconhece aqueles que fizeram contribuições significativas e notáveis para a criatividade em nossa indústria”, disse José Papa, diretor-geral do Cannes Lions. “Piyush e Prasoon, sem dúvida, fizeram o mundo prestar atenção na criatividade indiana. Enquanto eles são famosos, e com razão, na sua pátria, estou emocionado de ter a oportunidade de celebrar suas contribuições para a nossa indústria. O fato de termos conseguido honrar as conquistas de dois irmãos faz o prêmio deste ano ser particularmente especial “.
Piyush Pandey prestou homenagem à Índia, aos seus clientes e colegas, comentando: “Esta é uma enorme honra. Eu sou humilde e imensamente grato ao povo da Índia. É a riqueza e a diversidade desta nação que deu a meu irmão e a mim a oportunidade de aprender e criar um bom trabalho. Também estou em dívida com meus clientes, meus colegas e a Ogilvy, que me deram o apoio e a liberdade de voar. Obrigado Cannes Lions por dar a todos os profissionais criativos do meu país um motivo para acreditar que, se Prasoon e Piyush podem fazê-lo, eles também podem”.
Prasoon Pandey acrescentou: “O Lion of St. Mark é uma honra absolutamente incrível e deslumbrante para duas crianças de 10 a 15 anos de Jaipur que estavam apenas brincando, sonhando histórias. Estávamos tão absorvidos nessa peça que esquecemos que estávamos bem nos nossos anos 50 e 60. Esta é uma honra enorme para nós. Só espero que não faça essas crianças dentro de nós conscientes”.