Com direito a Lionel Messi no comando de um furgão vermelho, a EA Sports começa a divulgar na mídia o lançamento do Fifa 14, nova edição anual de um de seus principais jogos, que chega às lojas global mente a partir de 27 de setembro. Para amplificar a divulgação, a empresa solicitou à Wieden+Kennedy Amsterdã a nova campanha do game futebolístico, inspirada no conceito “We are Fifa 14” – ou “Nós somos Fifa 14”, em tradução livre.
Messi continua sendo o principal elemento da franquia. À bordo da van que dita o ritmo do comercial de 60 segundos que dá início à comunicação, ele carrega um parapente com enormes telas acopladas, nas quais as imagens do lançamento ganham destaque. Atrás dele vêm os competidores, transformando o local onde costumam jogar, como sofás, cadeiras, camas e demais aconchegos, em veículos que seguem o furgão do argentino por um deserto, enquanto disputam partidas com outros “atletas” desconhecidos e craques do futebol real como o mexicano Chicharito, o italiano El Shaarawy e o galês Gareth Bale, recentemente negociado com o Real Madrid pela cifra recorde de € 100 milhões.
A campanha também ganha força com uma plataforma na internet, elaborada pela AKQA. No ambiente virtual elaborado exclusivamente para o lançamento do Fifa 14, os fãs da franquia fazem uma jornada global para conhecer mais sobre o jogo. Ao assistir cinco vídeos, entre eles alguns com os diferenciais da nova versão, de imagens gerais a entrevistas com os desenvolvedores, até brincadeiras como a de El Shaarawy realizando atividades “comuns”, como fazer musculação e cortar legumes, enquanto controla a bola no ar; e uma paródia de novela mexicana com Chicharito como protagonista. Ao assistir todo o conteúdo, o espectador ganha o direito de habilitar futuramente o uso do Camp Nou, lendário estádio do Barcelona.