A organização do Cannes Lions definiu o calendário do Lions Health, festival voltado aos trabalhos de comunicação focados em saúde e bem estar, que terá sua primeira edição em 2014. O evento, que terá dois dias de duração, acontecerá no Palais des Festivals nos dias 13 e 14 de junho de forma independente ao Cannes Lions, que terá início no dia 15, no mesmo local.

Durante o Lions Health, serão realizados debates, palestras, workshops, academia para jovens profissionais, exibições e mostras de trabalhos, além da premiação, sempre em torno da área de saúde e bem estar. A partir de 21 de outubro, o site oficial do evento trará detalhes sobre inscrições de cases, registro de delegados e outras informações.

As peças poderão ser inscritas em quatro seções de prêmios, com inscrição individual no valor de € 450. Já a participação como delegado sairá por € 1.250. Cinco júris, compostos por especialistas em comunicação de saúde, julgarão as inscrições divididas nas áreas de Film, Print, Outdoor, Radio, Print & Poster Craft, Direct, Promo & Activation, Digital, Mobile e PR.

Assim como no Cannes Lions, serão definidos Leões de ouro, prata e bronze para cada uma das divisões, além de um Grand Prix Health Lions para os melhores trabalhos. Também haverá a entrega dos troféus especiais de Agência Independente do Ano, Agência do Ano e Rede do Ano, bem como Anunciante do Ano.