Rogeres: “Iremos evidenciar trabalhos que ultrapassam limites do que pode ser alcançado em comunicação de saúde"Andrew Spurgeon, diretor executivo de criação Langland, e Rob Rogers, CCO e co-CEO da Sudler & Hennessey, ambas agências especializadas em healthcare, irão presidir os júris da segunda edição do Lions Health, festival que ocorre nos dias 19 e 20 de junho de 2015 – logo antes do início do Cannes Lions, o festival de criatividade, que será realizado entre os dias 21 e 27 do mesmo mês – e é voltado aos trabalhos de comunicação focados em saúde e bem estar.

Spurgeon irá presidir o júri de Healh & Wellness (para OTC), enquanto Rogers irá comandar a avaliação dos trabalhos de Pharma (onde estão produtos que precisam de prescrição médica).

A organização do Lions Festival também irá conceder, a partir desta edição, dois novos prêmios – Lions Health Specialist Agency of the Year e Lions Health Specialist Network of the Year, respectivamente para a agência e rede especializadas em healthcare. Também a partir de 2015, os Leões obtidos pelas agências irão contar pontos na corrida pelo GP de Agency of the Year, no Cannes Lions.

Em comunicado, Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, disse que os jurados e presidentes da edição de estreia do Lions Health, em 2014, definiram as bases do que passa a ser o festival a partir de então. “Agora passamos o bastão para Andrew e Rob, que irão comandar aqueles que vão determinar e reconhecer as campanhas de excelência criativa na comunicação global de saúde”, diz.

Spurgeon: "Estou ansioso para ver como as marcas de saúde e bem estar estão aproveitando a conectividade de ideias"

Para Spurgeon , o digital nivelou as competições, oferecendo ideias sem precedentes até então. “Estou ansioso para ver como as marcas de saúde e bem estar estão aproveitando essa conectividade de ideias que atinge cada vez mais consumidores e de forma mais significativa”, afirma. Já Rogers destacou o fato do Lions Health ser um encontro que tem um papel único de elevar e celebrar o papel criativo. “Iremos evidenciar os trabalhos que ultrapassam os limites do que pode ser alcançado em comunicação de saúde”.