O Lions Innovation, festival de tecnologia paralelo ao Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, terá este ano em seu programa dois eventos exclusivos. Além disso, a organização disponibilizou um pacote específico para os interessados em participação exclusivamente do programa.
Veja os detalhes:
Foundry 50 – Destinado a startups, conta, pelo segundo ano consecutivo, com patrocínio da Unilever Foundry. O programa levará 50 dos melhores empresários de todas as partes do mundo para conhecer a indústria em Cannes. Um representante de cada empresa selecionada receberá passe livre como delegado no Lions Innovation e quatro noites de hospedagem com descontos especiais na Foundry 50 Village.
A Unilever Foundry está procurando start-ups nas seguintes cinco categorias: Futuro do Varejo, Conteúdo & Inovação da Marca, Dados, Percepção & Personalização, Impacto Social e Engajamento dos Millennials. As inscrições devem ser feitas até 11 de março neste link. Os candidatos selecionados serão contatados até 13 de abril. Para qualquer dúvida contate the.foundry@unilever.com.
Startup Academy – Criada em parceria com a R/GA, visa ajudar startups a aprimorarem a identidade da marca, com foco nos planos de negócios e comercialização de produtos ou serviços de forma mais eficaz. O curso é gratuito é a inscrição deve ser feita pelo site da Academia. As vagas são limitadas e os inscritos ainda passarão por uma seleção feita pelos organizadores.
Dois representantes de cada uma de dez empresas candidatas selecionadas farão o curso, que acontece entre 20 e 23 de junho. Serão fornecidos admissão no Startup Academy, passe para o Lions Innovation e hospedagem. Uma oportunidade única de aprendizagem criada em parceria com a pioneira agência digital global R/GA, a Academy dará ajuda com estratégias e posicionamentos.
Startup Package – O Lions Innovations criou, este ano, um pacote especial com preços diferenciados a empresas que queiram participar do evento. Destinado a startups criadas nos últimos três anos, e com menos de €5 milhões em financiamento garantido e com protótipo de tecnologia que melhora/viabiliza comunicações da marca.
As inscrições podem ser feitas até 31 de março a um custo de €750 + TVA. A participação é seletiva e a disponibilidade é limitada (máximo de 60 empresas). O pacote será oferecido exclusivamente às startups que a organização julgar serem as mais promissoras.
O pacote inclui passe de delegado para o Lions Innovation, com acesso a dois dias de palestras, workshops e demonstrações; acesso à cerimônia de premiação onde serão anunciados os vencedores do Innovation, Creative Data, Mobile, Media e Cyber Lions e festa pós-cerimônia; acesso a reuniões diárias para as startups; local para apresentação no novo Startup Village, para mostrar sua tecnologia; e acesso ao Cannes Lions Beach durante o evento.
O Lions Innovation acontece de 21 a 22 junho de 2016. Serão dois dias do festival de tecnologia, que contará com conteúdo focado em dados e startups e ocorre paralelamente ao tradicional Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade (18 a 25 de junho). O Estadão é o representante oficial do Cannes Lions no Brasil.