A Liquidação do Lápis Vermelho chega aos 25 anos. Ela divulga a famosa promoção de vendas dos shopings do Grupo Multiplan composto pelo BarraShopping (Rio de Janeiro), MorumbiShopping (São Paulo), Shopping Anália Franco (São Paulo) e, entre outros, o ParkShopping Barigüi (Curitiba). Este ano a queima de estoque desses templos de consumo, que prometem até 70% de desconto, têm início a partir do dia 4 de agosto. A campanha desses três shoppings, mais o complexo New York City Center, é assinada pela JWT com criação de Guigo Oliva, Caio Cassoli e Marcelo Anache e com direção de Fábio Brandão e Ricardo “Chester” Amaral. A MPM coordenou a Liquidação do Lápis Vermelho para o BH Shopping, de Belo Horizonte, e a NW3, do Ribeirão Shopping, de Ribeirão Preto. A primeira campanha da Liquidação do Lápis Vermelho foi desenvolvida na antiga Propaganda Estrutural por Rogério Steinberg, já falecido, e Armando Strozemberg, atualmente sócio da Comunicação Contemporânea.
Paulo Macedo