O aumento nas buscas do Google por receitas e alimentação em casa durante a pandemia orientou a nova campanha da Liv Up. Segundo dados do serviço de pesquisa, houve crescimento de 132% na procura por receitas no período. Tendo como inspiração esse movimento, a foodtech especializada em comida saudável lança nesta quinta-feira (20) o projeto ‘Up com Liv Up’ que inaugura uma nova fase da marca.
Baseado em nove filmes e 15 receitas, a comunicação convida os consumidores a cocriarem receitas com a marca, inspirando combinações de pratos congelados e novos sabores. Os filmes também convidam os consumidores a ressignificarem seu tempo, fazendo do preparo dos alimentos um momento de conexão com outras pessoas.
A nova plataforma de conteúdo foi desenvolvida pelo time de branding interno da Liv Up, com o conteúdo co-criado com a Haute e o produtor de Bruno Mizogutti. A comunicação inspira a participação de forma mais efetiva dos momentos na cozinha.
Com base em dados próprios e insights do consumidor – que começou a compartilhar com a marca diferentes formas de consumir um mesmo prato -, a empresa identificou a oportunidade e envolveu seus próprios chefs na criação de diferentes receitas para incrementar seu portfólio de pratos, dando alternativas para quem quer a praticidade dos produtos congelados, mas com um toque especial feito na hora.
A primeira fase da campanha vai compartilhar três receitas para incrementar cada prato. Ao todo serão nove vídeos privilegiando ingredientes naturais, simples e fáceis como legumes e temperos, seguindo a premissa da marca de manter uma alimentação saudável, natural sem perder a praticidade. O mix de cogumelos, por exemplo, vai ganhar, pelas mãos dos chefs, versões em uma salada, uma bruschetta e molho para espaguete.
Já em sua segunda fase, a campanha trará ainda mais seis vídeos, dessa vez com receitas mais completas e elaboradas. O projeto deve seguir também com uma plataforma de conteúdo que vai convidar os próprios consumidores a criarem suas receitas e trocarem dicas e momentos entre si.