O cantor Belo aderiu ao movimento #FiqueEmCasa em que artistas estão contribuindo para que as pessoas evitem contato social durante a pandemia da Covid-19. O artista transmitiu de sua casa nesta quarta-feira (22) uma live no YouTube com seus hits dos anos 1990 ao longo de mais de 5 horas ao vivo. A transmissão teve apoio de nove patrocinadores, que deram suporte para  a equipe de conteúdo e para ações solidárias.

Apresentado pela Cerveja Original, além de Lojas Americanas, entre outras, o evento também contou com patrocínio da fintech Ame Digital para a arrecadação de doações para o movimento “Covid-10 Nas Favelas”. O projeto é encabeçado pela rede Meu Rio, que trabalha por mais inclusão, democracia e sustentabilidade na capital fluminense. 

Ao longo da transmissão, que atingiu mais de sete milhões de views, a audiência pôde realizar doações para oito projetos sociais apoiados pelo movimento. Um QR Code ficou o tempo todo visível na tela da live, levando os usuários para a página da doação. Para incentivar os donativos, a Ame ofereceu 50% de cashback, com limite de R$ 10, ou seja, quem doar R$ 20 receberá R$ 10 de volta na sua conta no app.

Além do valor solidário, a live foi marcada pela irreverência e bom humor das marcas. A Lojas Americanas, por exemplo, usou suas redes sociais para compartilhar memes e comentar hits como Derê, Supera, Perfume, entre outras. A varejista também fez merchan de itens em oferta e compartilhou outras promoções disponíveis ao longo da live. Acompanhe alguns tuites