Conectar marcas, celebridades e consumidor. Foi pensando nesses três pilares que a Livebiz se lançou em um novo mercado. E o primeiro case da agência atende pelo nome de Live Sessions, um festival que reuniu Titãs, RPM e Biquini Cavadão, três dos principais nomes do rock nacional dos anos 1980, em um show inédito criado exclusivamente para a Sky, no Citibank Hall, em São Paulo.
“A ideia surgiu ao imaginar como poderíamos criar um conjunto de experiências únicas entre marcas, celebridades e consumidor. Tudo isso com ações exclusivas e diferenciadas do mercado”, conta Gustavo Marques, CEO da Livebiz. “A gente cria o projeto sempre com a marca no centro”, completa.
O executivo explica as vantagens para uma empresa em ter um evento exclusivo. Marques revela que, ao se apropriar de um projeto, uma empresa tem muito mais visibilidade no mercado. “Ou seja, todo o evento roda em torno da marca, da transmissão ao vivo, das ativações físicas, da escolha do nome do evento, até mesmo aos agradecimentos das bandas”, afirma.
A primeira edição do Live Sessions reuniu quase sete mil pessoas. A expectativa agora, tanto da Livebiz quanto da própria Sky, é realizar mais três edições do evento. “Iremos mesclar locais, artistas e marcas, queremos atingir uma gama muito alta em todas as camadas, será um projeto sempre grandioso e diversificado”, diz o CEO.
Além da Sky, a Livebiz possui clientes como Fiat e Nívea, com quem promoveu, ao longo de 2013, a transmissão de mais de dez projetos musicais, de artistas como Maria Gadu, Claudia Leitte, NX Zero, Pet Shop Boys, Gabriel, o Pensador, Jota Quest, bem como do Summer Break Festival.
Brand Experience
A aposta da Livebiz vai além dos shows propriamente ditos. No caso do Live Sessions, por exemplo, todos os consumidores saíram com um CD de presente do Biquini Cavadão ou do RPM. Além disso, alguns assinantes da Sky assistiram ao show em cima do palco, 40 assinantes conheceram as bandas, 400 assinantes foram ao evento gratuitamente, por meio do programa de fidelidade da marca.
“Ou seja, ativações incomuns em um patrocínio normal. Isso cria experiências diferentes para todos os envolvidos, desde artistas, passando pelas marcas e consumidores”, diz. Para Gustavo, o mercado está assimilando as vantagens de ter um evento próprio. “A Sky entendeu isso perfeitamente. E outras marcas, como Nívea e Skol, também estão seguindo o mesmo caminho”, afirma. “Essa é uma oportunidade para as marcas absorverem as mudanças desse cenário e como isso tudo pode acrescentar na valia de artistas e marcas, assim como na experiência do consumidor.”
O diretor de marketing da Sky, Marcelo Miranda, conta que a marca já é presente no universo musical com a plataforma de patrocínios de entretenimento, o que ajuda a empresa a reforçar ainda mais sua identidade. “O Live Sessions reforça a nossa exposição e relacionamento com este segmento e a participação da marca SKY nos principais festivais brasileiros”, diz Miranda.