A Livelo, empresa de fidelidade criada por Bradesco e Banco do Brasil, encerrou seu 1º ano completo de operação comemorando ações, parcerias e resultados. Em 2017, foram 2,5 milhões de resgates em todos os seus canais e mais de 16 milhões de clientes.
Para chegar a estes resultados, a empresa abriu o programa para todos os perfis de clientes (antes apenas clientes dos dois bancos podiam participar) e criou uma rede de coalizão na qual os usuários passaram a acumular pontos por meio dos reais gastos em lojas parceiras.
Também foram feitas parcerias de resgate de recompensas e de acúmulo e de transferência de pontos, como AccorHotels, Netshoes, Wine.com, Zattini, Submarino Viagens, Zarpo, Pastoral da Criança, Polishop, Viajanet, Passarela, Avon, Hotel Urbano, Ri Happy, PB Kids e Deville. E em dezembro, foram anunciadas projetos internacionais com as companhias aéreas Air France-KLM, Alitalia, Aeroméxico, British Airways, Etihad, Iberia e United Airlines, além do programa do IHG (InterContinental Hotels Group). Avianca, Azul, Gol, Latam e TAP já eram parceiros.
Além de resgates relacionados a viagens, foram oferecidas opções de vinhos, ingressos para shows, jogos de futebol da Série A do Campeonato Brasileiro, teatro, cinema e experiências como salto de paraquedas, passeio de lancha e de jet sky. E promoções como 50% em seus produtos de catálogo e transferências para programas parceiros com até 120% de bônus estimularam a participação.
Segundo Alexandre Moshe, COO da Livelo, desde a sua criação, a empresa se propõe a oferecer experiências aos participantes, além de diferentes formas de acumular e resgatar pontos. “Em 2017, colocamos alguns objetivos em prática, como o anúncio de diversas parcerias estratégicas, que nos apoiaram para seguir com crescimento sustentável da companhia e melhorar os serviços disponíveis aos nossos clientes”, destaca.
No segundo semestre de 2017, a empresa passou a operar no mercado de B2B, com o Livelo Incentivo, programa de força de vendas que oferta pontos do programa para campanhas de incentivo relacionadas a objetivos comerciais de empresas. A primeira parceria foi com o Grupo Hinode.
Para Moshe, os pontos Livelo possuem grande valor pela liberdade de escolha que eles oferecem. “Por isso, além de acumular pontos por meio de gastos no cartão de crédito ou em compras no varejo, nos esforçamos para que esse benefício se estenda e chegue às pessoas de novas formas. Essa é a grande proposta do Livelo Incentivo. Entendemos que oferecer inovação e produtos e serviços diferenciados seja um caminho para fomentar a cultura de pontos no Brasil e engajar cada vez mais pessoas. Os nossos números recentes de crescimento nos mostram que estamos no caminho certo para atingir esses objetivos”, afirma.
Leia mais
Livelo abre para todos os clientes e cria coalizão com e-commerces
Cabify lança cartão-fidelidade de passageiros, motoristas e empresas