José Zaragoza, sócio da DPZ
Nizan Guanaes, do Grupo ABC
Roberto Civita, presidente do Grupo Abril

Acostumados a vender bens e serviços por meio de imagens que mobilizam o desejo do público, como escreveu no prefácio Otavio Frias Filho (da Folha de S. Paulo), 40 expoentes da indústria da comunicação agora são apresentados em inusitadas fotografias em preto e branco no novo livro PropaganDadá, da fotógrafa Dadá Cardoso.

O lançamento da publicação está marcado para quarta-feira (2) na Casa das Rosas, em São Paulo. Dadá conseguiu extrair cenas interessantes de Washington Olivetto, Nizan Guanaes, Roberto Civita, Roberto Justus, Roberto Duailibi, o próprio Otávio Frias Filho e Luiz Frias, Sérgio Valente, entre outros.

Segundo Dadá, a intenção foi “retratar profissionais respeitados e atuantes na mídia extraindo a essência de cada um deles”. O livro surgiu a partir de um trabalho que a renomada fotógrafa desenvolveu para campanha criada pela agência DM9DDB para a Editora Referência, há
cerca de três anos, que consistia em fotografar 10 importantes publicitários e profissionais de comunicação.

Sérgio Valente (presidente da DM9), então, sugeriu a ela que ampliasse a ideia para um livro, por considerar o resultado grande demais para acabar no tempo da campanha. Por iniciativa própria, Dadá fotografou mais 30 personalidades.

“Dadá muita vontade de ficar folheando a propaganda pelos olhos de Dadá”, escreveu Sérgio Valente em seu depoimento no livro. A reunião dos ilustres em PropaganDadá é mais um relevante registro de parte da consagrada história da publicidade nacional.