Executivo com mais de 20 anos de experiência na NBA veio ao Brasil falar sobre o marketing esportivo que sua equipe realiza na Florida (EUA)
A convite da Liga Nacional de Basquete (LNB), Michael Forde, chief sales officer (CSO) do Orlando Magic, palestrou, no último dia 4, no auditório do Paulistano, em São Paulo.
O executivo, com mais de 20 anos de experiência na NBA, veio ao Brasil falar sobre o marketing esportivo que sua equipe realiza na Florida, e como são os desafios em um mercado concorrido como é o norte-americano.
Michael trouxe lições valiosas de como é possível melhorar o produto basquete para ser mais rentável aos clubes do Novo Basquete Brasil (NBB) Caixa e mais agradável para o torcedor consumidor, desde o momento da compra do ingresso até sua volta para casa. A ideia foi mostrar um novo conceito de relação com os consumidores para que eles tenham desejo de retornar mais vezes aos ginásios.
Rodrigo Franco Montoro, presidente da LNB, enalteceu a apresentação de Michael Forde: ‘É uma experiência muito rica essa troca com o representante de um time tão importante da NBA, maior liga de basquete do mundo, nada mais natural que possamos ter a oportunidade de aprender com essas experiências. Temos o privilégio de receber o Michael pela segunda vez, para nos mostrar uma apresentação rica de detalhes e disposto a trocar informações e tentar nos atender dentro daquilo que temos de realidade. É muito interessante. Tem muita coisa distinta da nossa realidade financeira, mas muitos dos conceitos podem tentar ser replicados”.
Michael Forde acrescentou ressaltando o papel dos torcedores brasileiros na popularização do basquete: “O Brasil é um mercado importante para nós, temos muitos brasileiros que visitam Orlando e experimentam a NBA em um jogo do Magic. A NBA cresce em importância e seus fãs têm crescido no mercado brasileiro”.
A palestra contou com a mediação de Álvaro Cotta, diretor de marketing da Liga Nacional de Basquete (LNB), 'É um aprendizado muito grande, principalmente da experiência histórica da NBA. A gente vem discutindo, queremos aproveitar e posicionar todos os nossos eventos e produtos de uma forma que ofereça uma experiência para quem é fã de basquete', finaliza o dirigente.
O evento contou com a presença do corpo diretivo da Liga Nacional de Basquete (LNB), anunciantes e parceiros comerciais da entidade, diretoria do Club Athletico Paulistano e dirigentes de diversos clubes que competem no NBB CAIXA.