ATV1.Com criou uma campanha digital de verão para divulgar promoções especiais da Localiza que vão até o Carnaval. Na primeira ação, os 700 primeiros clientes que anteciparem reserva de carros para o período ganharão roteiros personalizados dos seus locais de destino, com dicas e passeios desenvolvidos pela Plot, startup online de viagens customizadas.

A estratégia da TV1 para a locadora de carros cobre os três meses mais importantes do ano no turismo, com plano de mídia e ativações para o Natal, Réveillon e Carnaval.

Divulgação

“A ideia da campanha é otimizar o lazer com o carro alugado, destacando os benefícios e a liberdade de mobilidade ao optar por este serviço durante as férias, além de mostrar as ofertas da Localiza para estes meses. E ainda funciona como um gatilho para as vantagens da antecipação, especialmente em um momento em que as viagens nacionais ganham preferência entre os brasileiros”, avalia Mauricio Moreira, diretor de planejamento da TV1.Com.

 Entre as ações e peças do projeto, a agência desenvolveu também a estratégia de relacionamento no site e nas redes sociais, ativação com influenciadores digitais e blogueiros do setor de turismo, e segmentação de contato com e-mail marketing para a base de clientes. Além disso, a campanha digital divulga as demais iniciativas lançadas pela Localiza neste fim de ano, como o novo programa de Fidelidade e o grupo Prime, uma categoria de carros de luxo com opções BMW e Volvo.

 Ficha técnica

Direção de criação: Grazielle Granzoto

Coordenação de criação: Rodrigo Bio

Direção de redes sociais: Eduardo Vasques

Direção de planejamento: Maurício Moreira

Redação: Isis Coelho e Felipe Camargo de Oliveira

Redes sociais: Isis Coelho

Planejamento: Bruno Cobbi, Luma Egea e Adriano Domingues

Gerência de mídia: Carolina Trettel

Assistência de mídia: Daniela Macabeu

Assistência de atendimento: Regina Bertolini

Gestão de projeto: Lucas Mello

Direção de conta: Bira Miranda