“Alugue Essa Ideia”. Esse é mote da nova campanha da Localiza Hertz, desenvolvida pelo Grupo TV1, lançada na última quarta-feira (27/09) para destacar todas as soluções e serviços de mobilidade que vão além da locação de automóveis. A produção é da Mixer Films.
Entre as soluções estão reservar e retirar um carro de forma 100% digital, sem passar pelo balcão de atendimento; ter um motorista bilingue; wi-fi, navegação e música durante o roteiro de férias sem gastar o pacote de dados do celular; e ir ao jogo de futebol e não ter que procurar vaga para estacionar.
Segundo Herbert Viana, diretor de marketing da Localiza Hertz, o objetivo é assumir o protagonismo na mobilidade em seu sentido mais amplo. “Por isso, destacamos as diversas facilidades que já temos e que demonstram que a empresa não apenas entende as mudanças no comportamento do consumidor hoje, mas acompanha de perto tudo isso há 40 anos. É a essência da nossa marca, sempre tivemos esse posicionamento de estar ao lado do seu cliente aonde ele for. Quando falamos de estratégia, fica claro que cada vez mais as marcas são construídas também por seus públicos. Quem entende onde estão os problemas das pessoas e oferece soluções genuínas, fica à frente no mercado e continua gerando demanda”, explica Viana.
A campanha busca mostrar o novo momento da Localiza Hertz e reposicionar a marca neste tema mobilidade. “Num tom leve e bem-humorado, a proposta é retratar situações em que as pessoas se reconheçam no dia a dia para se aproximar do consumidor, fazer parte da conversa e falar com todos os tipos de usuários”, conta Rodrigo Bombana, diretor de criação da TV1.Com.
O plano de mídia tem uma grande cobertura de OOH em aeroportos e envolve rádio, filmes para a TV, peças para revistas e veículos impressos e online, além de forte atuação nas mídias sociais.
FICHA TÉCNICA
Direção de criação: Rodrigo Bombana e Tharso Vieira
Criação: Bruno Ponzini, Daniel Kfouri, Daniel Tomazini, Fabio Rodrigues, Gustavo Gusmão, Iuri Castelo, Rafael Ochoa, Robert Ijiro Rodrigo Bombana e Tai Coutinho.
Atendimento: Ezequiel Fagundes, Lucas Mello e Ubiratan Miranda
Planejamento: Daniel Rimoli, Isis Coelho, Mauricio Moreira e Renato Limonge
Mídia: Carolina Trettel e Marcela Liguori