Depois de 19 anos no mercado, a Locaweb faz a primeira grande mudança em sua identidade visual. Além do novo design, a empresa apresenta agora uma estrutura composta por quatro unidades de negócios: Locaweb Serviços de Internet, que abrange o varejo, Locaweb Corp, responsável pelos projetos corporativos e customizados, All iN Marketing Cloud, especializada em marketing de relacionamento digital, e Tray, plataforma completa de e-commerce. No final do ano, uma quinta divisão, a Locaweb Pro, será lançada para atender agências digitais e desenvolvedores.
O rebranding da Locaweb foi assinado pela agência Interbrand, responsável pela comunicação visual, e pela TobBrands, consultoria que cuidou da organização da plataforma de marcas. As novidades serão comunicadas ao mercado com campanha a partir da próxima semana em TV aberta – na Band, por três meses -, rádio e internet. A criação é da Rapp.
Desde a sua fundação, em 1998, a Locaweb é, no Brasil, referência em hospedagem de sites. Em 2012, com aquisição de outras empresas de companhia, começou a atender novas fatias do mercado, resultando nesta reestruturação por plataformas de marca.
“Agora a gente coloca tudo sob o guarda-chuva da Locaweb. Como se mostrar para o mercado era a nossa grande dúvida. Fizemos, então, uma pesquisa com mais de 500 clientes de todas as nossas empresas para ver como iríamos nos posicionar. E assim nasceram as unidades de negócios”, detalha Fernando Cirne, diretor de marketing da Locaweb. “A ideia de criar as unidades foi muito focada no cliente. A gente tinha algumas premissas, mas por meio de pesquisa tudo foi validado com o cliente”, ressalta.
Atualmente, a Locaweb, somando todas as frentes em que atua, fatura mais de R$ 300 milhões por ano e é líder em serviços de internet no Brasil.