Terceiro maior mercado mundial de cosméticos, o Brasil é a aposta do Grupo L’Occitane para o lançamento de mais uma marca, a L’Occitane Au Brésil. Os primeiros produtos, que chegam ao mercado no próximo dia 15 de maio, serão fabricados localmente e foram inspirados em ingredientes que representam as diversas regiões do país. Inicialmente, serão duas linhas: Jenipapo do Cerrado e Mandacarú da Caatinga.
Os novos produtos serão comercializados nas 89 lojas da L’Occitane e custarão entre 30 e 40% menos que os demais itens da empresa — pelo fato de serem produzidos no Brasil. Ao todo são 18 artigos e a expectativa é atingir 100 até 2014, com o lançamentos de outras linhas. De acordo com Benjamin Beufils, diretor geral do Grupo, o target está nas classe A e B, que buscam produtos naturais e de alta qualidade.
A marca, que tem como mote “Uma nova história cheia de vida”, foi desenvolvida por uma equipe que atua na subsidiária brasileira, em parceria com Olivier Baussan, fundador da marca francesa. A identidade visual foi elaborada por Marilda Castanha. Já as embalagens foram criadas pelos artistas Manassés Borges e Andrés Sandoval. Marcelo Rosenbaum desenvolveu o layout das futuras instalações da L’Occitane au Brésil.
O investimento não foi revelada, mas, de acordo com Reinold Geiner, CEO do Grupo L’Occitane, trata-se um lançamento muito importante para a companhia. “É uma marca com coração brasileiro e alma francesa, alinhada aos valores e qualidades já existentes e reconhecidos na empresa”, ressaltou.