A primeira campanha da Loducca para a Nextel (a agência venceu concorrência pela conta em dezembro) trata o homem de negócios de uma forma mais pessoal. A ação marca o lançamento do conceito “Bem-Vindo ao Clube”, que tenta reforçar a rede social, comunidades, clubes, das quais os consumidores fazem parte e que a Nextel ajuda a formar diante das afinidades de cada um e serviços da operadora. Os sete filmes dirigidos por Fernando Meirelles (que também é um dos garotos-propaganda dos anúncios e volta ao mercado publicitário depois de quatro anos), que estréiam nesta terça-feira (19), mostram depoimentos individuais de personalidades como o chef Alex Atala, o estilista Reinaldo Lourenço, a atriz Camila Morgado, além de pessoas comuns.
O depoimento nos comerciais (que mais se parecem com cenas de longa-metragem) mistura informações sobre os negócios de cada um e o perfil pessoal. No final, a assinatura reforça o conceito: “Essa é a minha vida, esse é o meu clube. Nextel. Bem-Vindo ao Clube”. As peças impressas seguem a mesma linha criativa. A campanha marca o novo posicionamento da Nextel, que teve em 2007 o melhor resultado no Brasil e agora quer reforçar o valor de marca e reputação no mercado. O novo conceito será o guarda-chuva de toda comunicação do anunciante em 2008. “É uma campanha 360º e uma quebra de paradigmas, já que neste momento não queremos uma comunicação para alavancar resultados. O intuito é posicionar a marca como um bem de prestígio e desejo”, comentou Mario Carotti, vice-presidente de marketing da Nextel. A Loducca está coordenando inclusive ações dedicadas aos funcionários e pensou até no kit “Bem-Vindo ao Clube” para os novos consumidores Nextel. Focada no mercado corporativo, a base de clientes da Nextel é formada por empresas (80%) e profissionais liberais (20%).
Kelly Dores