A Loducca criou uma ação interativa no YouTube para promover o projeto “100K World Water Day”, da ONG Waves for Water, que tem como objetivo levar acesso à água potável para 100 mil pessoas em um dia. A estratégia consiste na veiculação da animação “Annotations for water”, criada usando somente o recurso de anotações dos vídeos do YouTube.
A peça convida o público a criar seus próprios vídeos e a apoiar a causa da ONG, inserindo, por meio de um plugin, as mensagens da Waves for Water para impactar os espectadores. “Usamos uma tecnologia simples e já existente, mas que agora transforma qualquer vídeo no YouTube em veículo para divulgar uma causa que interessa a todos. É um conteúdo que só existe se o outro existir”, afirma Guga Ketzer, vice-presidente de criação da Loducca.
Ficha técnica:
Direção de Criação: Guga Ketzer, Cássio Moron, Fábio Saboya e Sérgio Mugnaini
Criação: Raphael Franzini, Guga Ketzer e Marcelo Rosa
Tecnologia: André Michels
Atendimento: Marcelo Marques
Aprovação pelo cliente: Jon Rose