Com o objetivo de atrair o público jovem, a Logitech reformula sua marca e moderniza seus produtos. A partir de agora, alguns produtos passarão a usar o nome abreviado Logi.
A empresa optou por colocar o design como principal foco em seus produtos e está criando um portfólio que vai além de acessórios para computadores. Segundo Jairo Rozenblit, presidente da Logitech no Brasil, a empresa começa o segundo semestre trazendo seis lançamentos, entre eles: gaming, digital music e novidades em mouses e teclados de tecnologia avançada para o dia a dia. “O Brasil é um país estratégico para a Logitech. Estamos felizes em continuar a expansão do nosso portfólio, trazendo produtos inovadores que facilitem a vida das pessoas em todos os momentos, no trabalho, em casa ou em movimento.”
Segundo o executivo, “a empresa acredita que a tendência do mercado brasileiro seja, cada vez mais, a priorização de produtos que permitam maior desempenho, mas que sejam também um investimento em qualidade e durabilidade, e o nosso portfólio combina justamente esses fatores”.
Outra novidade da empresa é o lançamento, no Brasil, da Ultimate Ears, uma marca que tem como objetivo transformar a experiência de ouvir e compartilhar música. Conhecida como UE, a marca de caixa de som, que atua em vários países, traz produtos de diferentes cores, que são feitos a partir de materiais acústicos de alta resistência, à prova d’água e que propagam o som em 360 graus. Os produtos estarão disponíveis a partir de agosto, com exclusividade, nas lojas da Apple e na Fast Shop.
Nova marca
Rozenblit contou que, desde 2013, a Logitech vem trabalhando para a reinvenção da empresa, tanto culturalmente quanto por meio da inovação dos produtos. Como parte da novidade, o nome Logi vai começar a aparecer em produtos selecionados de categorias existentes e também haverá mudanças e surpresas em novas categorias. “A meta é que, em dois anos, todos os nossos produtos já tragram apenas essa marca.”
Para divulgar a novidade, o executivo contou que haverá campanha, composta de mídia impressa, material de ponto de venda e digital, mas ainda não há data para a comunicação estrear.
Rozenblit disse que a expectativa da empresa com todas essas mudanças e novidades é se aproximar ainda mais do seu consumidor, estando presente no dia a dia das pessoas. “A ideia também é que tenhamos um crescimento significativo, já que o potencial de crescimento é bastante grande em todas as categorias.” O executivo lembrou que, no ano passado, o faturamento global da empresa foi de aproximadamente R$ 2,1 bilhões.