
A Nissan é patrocinadora oficial da UEFA Champions League. Para fazer valer o investimento, a marca lançou uma série de ações no Brasil. A mais recente delas, criada em parceria com a Lew’LaraTBWA, dá acesso a todos os jogos do campeonato de forma gratuita via streaming.
Para utilizar o “Nissan Scan”, os interessados se inscrevem no site preenchendo um cadastro rápido. Depois disso, basta escanear um logo da marca em qualquer lugar: seja de página de internet, na grade de algum modelo Nissan, jornais, revistas, entre outros.
A imagem será identificada pelo site, que irá liberar um código para acessar as transmissões dos jogos até 24 horas. “Cada vez mais a Nissan se coloca como uma empresa de tecnologia. Inovar é fazer algo trivial, como apontar a câmera de um smartphone para o logo de um carro e se tornar uma chave de acesso para os jogos da Champion de graça na sua telinha” comenta Felipe Luchi, sócio e CCO da Lew’LaraTBWA
Para aumentar o buzz em torno da ação, a Nissan promoveu uma ação que espalhou sua marca em lugares inusitados, como um campo de futebol, um parque, um estacionamento, um banheiro, uma loja de camisetas e até em uma praia.

A empresa também produziu três filmes animados de 15 segundos ensinando as pessoas a participarem da campanha.
Leia mais
Anúncio da Nissan dentro do campo segue a bola em tempo real
Nissan leva consumidores para a final da UEFA depois de ação em concessionária