Querendo ampliar a atuação para atingir também o público das classes C e D – o mercado que mais cresce no Brasil – a Lojas Renner anunciou ontem (4) a aprovação pelo Conselho de Administração da rede gaúcha da aquisição da Leader e de 50% do capital social da administradora de cartões de crédito da empresa. Segundo fontes do mercado, a Renner pretende pagar R$ 670 milhões pela Leader. No dia 15 de outubro, o negócio será submetido, em assembléia, aos acionistas da empresa para finalizar a compra.
A Lojas Renner é a segunda maior rede de lojas de departamentos de vestuário no Brasil e atualmente conta com 102 unidades. O público-alvo da companhia são mulheres entre 18 e 39 anos de idade, que estão na faixa de consumo média e média alta da população brasileira.
A negociação envolve a compra de 100% das ações da rede varejista Leader, que tem 39 lojas, voltada para o comércio de moda feminina, masculina e infantil, além de utilidades para o lar, cama, mesa e banho, brinquedos, lingerie, calçados e acessórios. A Leader atua nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Alagoas.
Com essa operação, a Lojas Renner dará mais um passo importante na sua estratégia de crescimento e consolidação dos negócios no setor de varejo no Brasil e passa a ser a segunda maior rede de lojas de departamentos do país.
A intenção inicial é que ambas as marcas – Renner e Leader – mantenham suas gestões e estratégias empresariais de forma independente, uma vez que cada empresa opera em segmentos de mercado diferenciados, com baixa sobreposição de clientes, tornando as operações complementares.
A Lojas Renner é atendida pela agência Escala e a Leader pela MatosGrey.
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