A Otima e o Disney+, em parceria com a Publicis, fizeram uma ação com holograma para divulgar a estreia da série Loki no serviço de streaming.

Até o dia 14 de junho, quem passar pela Avenida Paulista, nº 2026, encontra o tesseract escondido pelo personagem.

De acordo com a Otima, o holograma é uma tecnologia inédita. Além deste projeto holográfico, o abrigo de ônibus está ambientado com imagens promocionais da série, principalmente com a cor verde característica do personagem.

Na ficção criada pela Marvel, o cubo cósmico é uma das joias do universo e foi roubada por Loki no filme Vingadores: Ultimato, quarto e último longa do arco Avengers.

Ludhiana Brock, diretora de Inovação e projetos especiais da Otima, comenta que a criação de uma imagem holográfica requer um cuidado especial na modelagem do objeto 3D. “No caso do projeto Loki o desafio foi expor o Holograma no mobiliário urbano, concorrendo com a ação do Sol e luzes artificiais ao redor. Para que a imagem ficasse no padrão exigido pela Disney, redobramos o cuidado com os detalhes, principalmente no processo de light-linking, garantindo que o Tesseract emane o flare de luz adequado para a visualização dentro da caixa holográfica mesmo durante o dia”, diz.

A séries é uma das mais esperadas em 2021 pelos fãs do universo Marvel. “Loki” apresenta o que aconteceu com o personagem após os eventos de “Vingadores: Ultimato”. Tom Hiddleston retorna como personagem-título, acompanhado por Owen Wilson, Gugu Mbatha-Raw, Sophia Di Martino, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant. O seriado é dirigido por Kate Herron e tem Michael Waldron como roteirista principal.