O Lollapalooza Brasil 2020 foi oficialmente adiado de abril para dezembro. Conforme noticiou o PROPMARK, a decisão foi tomada por segurança.

Nesta sexta-feira (13), a organização confirmou a mudança para o período de 4 a 6 de dezembro. A nova data coincide com a CCXP 2020 (3 a 6 de dezembro), comic con que hoje é a maior do mundo e teve sold out em 2019 com 280 mil ingressos vendidos.

O festival de música que desembarcou no Brasil em 2012 é o primeiro no país a ser afetado diretamente pela expansão do novo coronavírus, o Covid-19. As edições chilena e argentina foram oficialmente adiadas na quinta-feira (12).

Em nota oficial, a T4F, que organiza o evento, informa que está seguindo as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde. “A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a nossa prioridade. Nossos headliners Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott estão confirmados para as três datas remarcadas”, diz o texto.

O comunicado explica ainda que os ingressos comprados para as datas originais serão válidos nas datas remarcadas. As informações serão enviadas aos titulares e também estarão disponíveis no site do festival.

Realizado pela T4F, o evento inicialmente tinha como patrocinadores Budweiser, Chevrolet, Adidas, Doritos, Vivo e Coca-Cola. O apoio é de Taqueray, Colgate Plax, Samsung Galaxy e Prevent Senior. Bradesco e Next são responsáveis pelo meio de pagamento oficial.

Coca-Cola, Chevrolet, Budweiser, Adidas e Doritos seguem como parceiras do festival. “A GM é patrocinadora do Lollapalooza e continuará sendo com o Onix e todas as ativações que tradicionalmente fazemos, como o Onixday”, confirma a montadora.

Em nota, a Budweiser, reitera a presença como a cerveja oficial do evento, e ressalta seu compromisso com o bem-estar dos fãs, parceiros e artistas envolvidos. “Com o anúncio do adiamento do festival, todas nossas iniciativas referentes ao evento também serão adiadas. Neste momento, estamos comprometidos com a organização do Lolla para que ele seja incrível quando for realizado.”

PROPMARK está em contato com todas as marcas para confirmar se permanecem na nova data.

Contexto da mudança
O impacto da pandemia ao festival já era uma possibilidade ventilada nos bastidores desde fevereiro, antes ainda dos primeiros casos da doença no Brasil. Só restava saber se seria possível remanejar ainda em 2020.

Há cerca de 20 dias algumas fontes ligadas ao evento e ao mercado já davam o adiamento como “inevitável”. Houve uma grande tentativa de contornar a situação e manter a data prevista, mas o quadro foi se agravando ao longo desta semana a cada novo caso na América Latina.

Na mesa também havia a preocupação tanto com quedas no line up, especialmente da banda Guns N’ Roses, que teve show cancelado na Costa Rica (e depois em Porto Rico), quanto de patrocinadores e apoiadores que não queriam ter suas marcas atreladas a possível disseminação da doença.

Também nesta sexta (13), a prefeitura de São Paulo determinou o cancelamento “por tempo indeterminado” dos eventos com grandes aglomerações de pessoas. A decisão vale para eventos culturais, governamentais, esportivos, políticos, comerciais e religiosos.