Peça da campanha para Cafiaspirina, que rendeu um ouro à AlmapBBDO

 

O Brasil finalizou a 27ª edição do LIA (London International Awards) com um total de 31 prêmios para 10 agências, sendo dois ouros, oito pratas e 21 bronzes. A AlmapBBDO aparece como a principal vencedora, com um ouro, três pratas e seis bronzes. O ouro foi para campanha de mídia impressa para o cliente Cafiaspirin, composta pelos anúncios “Companheiro de cela”, “Filho de 45 anos” e Advogado”. O outro ouro brasileiro foi para a Publicis, com a campanha “Só um cachorro”, na área de Rádio. O trabalho ainda rendeu mais dois bronzes à agência, terminando a competição com três troféus.

A segunda agência mais premiada do Brasil foi a Ogilvy, com três pratas e quatro bronzes, seguida pela própria Publicis. Na sequência aparecem DM9DDB (uma prata e dois bronzes), F/Nazca S&S (três bronzes), Greco Design (uma prata), Y&R, Giovanni+Draftfcb, Monumenta e WMcCann, com um bronze cada.

Um total de cinco GPs foram distribuídos, para Crispin Porter + Bogusky Boulder, com o case “Sall business gets na official day”, para a American Express, em Integrated Campaign; R/GA NY, em Non-traditional, com “Nike+ Fuelband” para Nike; BETC Paris, em TV/Cinema/Online Film, com “The bear” para o Canal+; Creative Artists Agency Los Angeles, também em TV/Cinema/Online Film, com “Back to the start”, para a rede fast-food Chipotle; e Serviceplan Munique, em Radio, pelo trabalho “Radio Ghosts” para a Voluntary Humanitarian Organisation.

Entre os títulos especiais, a R/GA NY ficou com o de Agência do Ano; a BBDO com o de Rede do Ano; a Saixante Quinze, de Paris, com o de Produtora do Ano; e a The Mill com o de Empresa de Pós-produção do Ano.

Confira abaixo a lista com os cases brasileiros premiados no London International Awards:

Ouro

“Companheiro de cela”, “Filho de 45 anos” e “Advogado”, da AlmapBBDO para Cafiaspirin, em Print
“Só um cachorro”, para Nestlé Purina, em Radio

Prata

“Isopor”, da AlmapBBDO para Volkswagen Caminhões, em Direct Marketing
“Ali”, da AlmapBBDO para Getty Images, em Print
“[Internamente] Criativo”, da AlmapBBDO para Escola Panamericana de Arte, em Digital
“Receita no recibo”, da Ogilvy para Hellmann’s, em Digital
“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro, em Print
“Receita no recibo”, da Ogilvy para Hellmann’s, em The New
“Fashion like”, da DM9DDB para C&A, em The New
“Sinalização de clínica odontológica”, da Greco Design para Dauro Oliveira, em Design

Bronze

“Do amor ao bingo”, da AlmapBBDO para Getty Images, em TV/Cinema/Online Film
“Abacaxi”, “Vinho” e “Tijolo”, da AlmapBBDO para Volkswagen Caminhões, em Print
“Árvore”, “Torradeira” e “Lâmpada”, da AlmapBBDO para Wolkswagen, em Print
“Guitar Pee”, para Billboard, em Digital
“Clique original”, da AlmapBBDO para Volkswagen, em Digital (Banners)
“Clique original”, da AlmapBBDO para Volkswagen, em Digital (Automotive Products)
“Refil da felicidade”, da Ogilvy para Sprite, em Digital (Innovative Use of Digital)
“Refil da felicidade”, da Ogilvy para Sprite, em Digital (Beverages)
“Refil da felicidade”, da Ogilvy para Sprite, em The New
“A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro, em Poster
“Só um cachorro”, da Publicis para Nestlé Purina, em Radio
“Só um cachorro”, da Publicis para Nestlé Purina, em Radio
“+arte”, da DM9DDB para ABRA, em Non-Traditional
“É o novo”, da DM9DDB para Follow Magazine, em Radio
“Não há ex-viciado”, “Eu sou viciado”, “Um leve estímulo”, “Eu sabia”, “Rezando pra sair” e “Um amigo ofereceu”, da F/Nazca S&S para Nike, em Print
“Antes e depois”, da F/Nazca S&S para Nike, em TV/Cinema/Online Film
“Bom dia, boa tarde, boa noite”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca, em TV/Cinema/Online Film
“Titanic”, da Y&R para LG, em Radio
“Skate”, da Giovanni+Draftfcb para JVC, em Print
“Resgate”, da Monumenta para a Chevrolet, em Non-Traditional
“Tempos difíceis”, da WMcCann para o Xbox, em TV/Cinema/Online Film