Réplica do Cristo Redentor pode ser instalada em Londres

 

A divulgação das Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro, pode ganhar uma primeira peça de grande relevância ainda este ano, durante os Jogos Olímpicos de Londres. Uma ação promocional pretende instalar uma réplica do Cristo Redentor na capital inglesa durante a próxima edição do evento, numa espécie de convite para que o público lá presente venha conhecer, quatro anos depois, a versão oficial da estátua.

A réplica teria cerca de nove metros de altura – frente aos 30 do Cristo original – e seria instalada em Primrose Hill, monte ao norte de Londres que oferece uma visão panorâmica da cidade e que daria visibilidade ao monumento em grande parte da metrópole. Segundo a Embratur, autarquia especial do Ministério do Turismo responsável pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, a ideia foi apresentada por parceiros da entidade à sua diretoria de marketing e, assim como outras propostas, está em fase de prospecção, ainda sem previsão orçamentária.

Segundo informações divulgadas pela publicação local Camden New Journal, primeira a abordar o assunto na mídia após ter acesso a um e-mail secreto sobre o assunto, conversas entre representantes brasileiros e ingleses estão em estágio avançado para confirmar a viabilidade do projeto. Já de acordo com o site Brand Republic, a agência londrina de design See Me, Hear Me, Feel Me também está envolvida no trabalho, que deveria ser mantido em sigilo até meados dos Jogos Olímpicos deste ano para que “a aparição do Cristo” ganhasse tons de surpresa, gerando ainda mais buzz.