Com as ações do Stand Up, a empresa espera impactar 12 milhões de pessoas

A L’Oréal Paris invadiu as ruas de Salvador no Carnaval e irá estar presente também no Rio de Janeiro e São Paulo durante o mês de março com o Stand Up, projeto da empresa que foca em combater o assédio. Com a ação, é esperado que 12 milhões de pessoas sejam impactadas.

Na capital baiana, a empresa estará presente no Camarote Expresso 2222 e com mídia externa nas principais ruas de Salvador, no metrô e no terminal rodoviário. Já em São Paulo e no Rio de Janeiro, a ação será feita junto com a ONG Cruzando Histórias e deve chegar aos metrôs no próximo mês.

0:00
/

“Carnaval é época de celebração, e como uma marca feminina e feminista, precisamos ocupar esses espaços para apresentar e reforçar a importância da conscientização sobre o tema e oferecer treinamento, tanto para a vítima quanto para testemunha, para evitar ou intervir em situação de assédio. Essa ação reforça empoderar as mulheres e gera impacto positivo na sociedade”, comenta Laura Parkinson, diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil.

O Stand Up é o programa de treinamento desenvolvido pela empresa em conjunto com a ONG Right To Be, que já impactou mais de 1.5 milhões de pessoas no mundo. O programa oferece um método baseado em 5 Ds — distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar — que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação tanto.