A ação "Conecte-se Com o Inesperado" é assinada pela Dabba, Beto Macedo da TILT REC e os mini docs por Sabothati; a direção de fotografia é de Leo Kawabe
A Converse lançou uma ação para o Carnaval brasileiro que tem como objetivo promover e celebrar a mistura entre as tradição da festa e a música contemporânea.
Na ação, batizada de Conecte-se Com o Inesperado, a marca convidou os blocos Ilú Obá de Min, Bloco 77: Os Originais do Punk e Cumbia Calavera para estrelarem a campanha que pretende provar ser possível cair na folia em todos os ritmos.
Os blocos e seus personagens serão retratados num curta-metragem, peça central da campanha, e também em mini-docs para as mídias sociais contando a história de cada um. A campanha foi gravada em São Paulo, com o objetivo de reforçar a ideia de que pessoas diferentes podem encontrar seus próprios ritmos no Carnaval.
Além de contar as histórias e origens dos blocos, a marca também está usando da campanha para promover a sua linha CX.
A peça conta com uma faixa musical criada para o projeto, feita pela Comunidade All Star, que reúne jovens artistas independentes apoiados pela Converse. O grupo tem nomes do Brasil e três deles estrelam a música "No Miolo (me encontra lá)", sendo eles Mamma Gold, Virgo Virgo e Preto Raro. A faixa conta com a participação dos músicos Kiko Dinucci e Thiago França e co-produção do próprio Kiko, do produtor Nave Beatz, e do Marcelo D2.
Paralelamente à "Conecte-se Com o Inesperado", a Converse também irá patrocinar os blocos da campanha.
O conceito, criação e direção criativa da campanha é da Dabba. O vídeo da campanha é dirigido por Beto Macedo da TILT REC e os mini docs por Sabothati. A direção de fotografia é de Leo Kawabe.