Nesta sexta-feira (29), as Loterias Caixa lançam, em rede nacional, a nova campanha criada pela Heads. Para ressaltar a importância das apostas nas loterias como fonte de recursos para o desenvolvimento do país, o tema escolhido foi repasses sociais.
As Loterias Caixa devolvem parte do valor das apostas em benefícios sociais aos brasileiros. Só em 2015, foram repassados mais de R$ 7 bilhões em benefícios. Foram: R$ 2,5 bilhões para a seguridade social, R$ 1,3 bilhão para educação (Fies), R$ 1 bilhão para o esporte, entre outros repasses.
“O comercial apresenta cenas de brasileiros que perseguem e realizam seus sonhos em diversas áreas, como esporte, educação, cultura e reforça que, para realizá-los, alguém sempre apostou neles”, diz Saulo Angelo, diretor de criação da Heads Propaganda.
Para sensibilizar e espectador, ao final do comercial, uma pessoa faz uma aposta em uma lotérica e uma voz pergunta se ela sabe quem é o responsável pela realização dos sonhos daqueles brasileiros. E a resposta é que é ele, o próprio apostador. Além do filme em TV aberta e fechada, a campanha conta com mídia digital e rádio.
https://youtube.com/watch?v=Q9ske9KFsmM%26nbsp%3B
Ficha Técnica
Cliente: Caixa Econômica Federal.
Agência: Heads Propaganda
Direção de Criação: Saulo Angelo
Redação: Raoni Leão
Direção de Arte: Thiago Paiva
RTV: Fabiano de Proença e Letícia Novaes
Mídia: Lina Aredes, Mireille Terra, Pollyanna Carvalho, Alan Gonçalves e Gislene Araújo
Atendimento: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Marina Pedrosa e Tiana Areias
Planejamento: Carla Alzamora e Isabel Aquino
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Henrique Ribeiro
Direção de Fotografia: Felipe Meneghel
Produtora de Áudio: Da House
Pós-produção: Fantástica Post
Aprovação: Ana Cristina Cunha, Adriana Probst, Abigail Cavalcante e Mariana Rabelo