Frame do comercial que apresenta as Olimpíadas do Conhecimento, do SenaiO Senai divulga na mídia a “Olimpíada do Conhecimento”, competição de educação que acontece entre os dias 12 e 17 de novembro e que é uma das maiores das Américas. A estratégia de comunicação, elaborada pela Lowfat, contempla filme para TV aberta e fechada e cinema, além de anúncios de mídia impressa, ações na internet, spot de rádio e mídia out of home. A ação tem como objetivo posicionar o Senai na vanguarda do conhecimento ao adotar o tema “Eu faço”, refletindo o orgulho que os alunos da instituição devem sentir como futuros empreendedores ou profissionais.

O comercial começa com dois garotos brincando com seus aviõezinhos de papel, até o momento em que o lado lúdico vire uma competição. A sequência do filme mostra os dois crescendo, mas sem parar de competir: com pipas e aviões de controles remotos. Ao final, ambos — já formados — trabalham juntos em um hangar que faz manutenção de aviões e passam as mensagens para o público. Um deles diz: “Eu faço o futuro do Brasil”. O outro completa: “Eu faço o meu futuro, você também pode fazer o seu”. E os dois finalizam: “Faça Senai!”.

Outras ações de destaques ficam por conta da estação que a Globo.com irá instalar dentro do evento, para atualizar o publieditorial previsto para o portal, e blitze nas escola públicas em parceria com a rádio Mix FM. A agência também foi responsável pelo desenvolvimento de toda a comunicação visual do encontro, que tem um público estimado de 250 mil pessoas.

Ficha técnica:

Direção de criação: André Rivetti Perri
Criação: André Rivetti Perri, Haroldo Silva, José Carlos Perri, Dalton Villa, Eeder Geraldini e André Manfrin
Atendimento: Alexandre Rivetti Perri e Lane Diniz
Mídia: Alberto Betinassi e Emelin P. Torossian
Produtora do filme: Black Maria
Direção de cena: Rogério Utimura
Produtora de som: Lua Nova
Aprovação pelo cliente: Carlos Barreiros e Carla Gonçalves