A 11ª edição da feira irá acontecer entre os dias 2 e 3 de outubro, em Dallas (EUA), e terá como foco a conexão entre influenciadores e marcas

A cidade de Dallas, no Texas (EUA), irá receber a LTK Conference nos dias 2 e 3 de outubro. O evento, focado principalmente no networking entre criadores de conteúdo e marcas, está na sua 11ª edição e, neste ano, irá juntar mais de 300 influenciadoras do mundo todo para debaterem sobre tendências, indústria e realizarem networking com as marcas que estarão presentes na conferência. O Brasil irá contar com cinco representantes na feira, sendo quatro que moram no país e uma que mora nos EUA.

A feira, produzida pela LTK, passou por algumas mudanças para este ano, como por exemplo a condensação de conteúdo, fazendo com que o evento passasse de três para dois dias. Segundo Mariam Topeshashvili, general manager da LTK na América Latina, a feira será dividida, principalmente, em dois momentos, sendo o primeiro de painéis e o segundo voltado para o networking tanto entre criadores de conteúdo quanto entre marcas.

“Nesse ano, temos 300 criadores de conteúdo confirmadas do mundo todo, teremos uma representatividade global. Hoje, a Creator Economy teve um crescimento exponencial nos EUA, então quando as meninas do Brasil vão para lá, elas aprendem muito a como monetizar e, dependendo, trazem alguma tendência de lá para cá, então esse intercâmbio é muito bacana. Nesse ano, o evento vai ter uma duração de dois dias, estamos condensando o material e filtrando os tópicos abordados. Agora, o cronograma conta com painéis com aprendizados como estratégias para Black Friday, datas de final de ano etc, permitindo que o público possa escolher o que quer aprender”, explicou a executiva.

Mariam Topeshashvili, general manager da LTK na América Latina (Divulgação/LTK)

Mariam explicou que uma das propostas da feira, em um geral, é mostrar para os criadores de conteúdo que eles também não estão sozinhos e que isso vai muito de encontro com a história da empresa em si, que nasceu de um problema enfrentado pela fundadora, Amber Baxter Box.

Na época, Amber era stylist e fazia curadoria de produtos de moda nas lojas para levar aos clientes, mas, nesse processo, percebeu que aquele era um trabalho sem ganho financeiro, mas que poderia se tornar monetizado, unindo criadores e marcas que compartilhassem das mesmas vontades.

No início, a LTK era focada nos blogs, mas com o tempo, foi se modernizando lado a lado com os avanços das tecnologias e das redes socias. Atualmente, a empresa conta com uma tecnologia que possibilita que as influenciadoras cadastradas na plataforma consigam monetizar o conteúdo e a curadoria em qualquer rede social.  Além disso, também fornece para as empresas uma gama vasta de dados, composta não só pelo engajamento dos influenciadores que são cotados para alguma ação, mas também o ponto de conversão e retenção de público.

“Quando uma marca se alia a LTK, ela não ta investindo só em campanha paga, ela ta investindo em condicionamento e isso é importante porque traz métrica para o marketing de influência. A marca que vem para cá, recebe toda uma base de dados metrificada com o quanto cada influenciadora vai gerar em venda. Com isso, a gente traz uma gama de dados que mostra qual criadora funciona para qual marca”, afirmou Mariam.

Para o evento deste ano, mais de 40 pessoas foram envolvidas em todo o planejamento, sendo entre 20 e 30 delas diretamente dos escritórios dos EUA e o restante dos demais escritórios espalhados pelo mundo.

A expectativa da LTK para a feira deste ano é abrir ainda mais os olhos dos influenciadores para um mercado que está crescendo e se profissionalizando a cada dia que passa.

“As meninas que já participaram falam que é revolucionário e as pessoas voltam com uma nova cabeça e uma nova perspectiva sobre o mercado, porque você ouve sobre outras marcas e começa a entender e potencializar o trabalho”, completou a executiva.