Depois de estrear com dancinha no TikTok e participar de clipe com Anitta, a Lu, do Magalu, agora vai dançar muito mais. A influenciadora digital vai participar do ‘Super Dança dos Famosos’, da TV Globo.

Serão seis ritmos, um por domingo, até o final da competição: funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical. 

A iniciativa foi possível com uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical. 

Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu, comenta a estratégia. “A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas. Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.”

O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo. Daniel Schiavon, diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, fala sobre o trabalho da agência. “A Lu vem crescendo como uma influenciadora virtual e assumindo novos papéis, inclusive, papéis nunca antes assumidos por influenciadoras virtuais. Trazer a Lu nesse contexto, com diferentes estilos, roupas e movimentos, é levar para a TV tudo que ela já vem fazendo em redes sociais como o TikTok e o Instagram”, diz.

Além disso, ele explica que a ação acompanha a transformação do formato de merchandising. “Não é só um product placement. Nós estamos colocando nossas capacidades em prática para trazer formatos que cumpram um papel de construção de marca, mas também de experiência e entretenimento”, afirma.

Para Tatiana Souza, diretora de Negócios para o setor de Comércio da Globo, essa ativação comprova como a emissora tem construído soluções e projetos capazes de se adequar aos objetivos das marcas. “Neste caso, conseguimos integrar a nossa frente de conteúdo a um ativo valioso de Magalu. Trazer a Lu para o ‘Super Dança dos Famosos’ foi um trabalho arquitetado em conjunto com diversas equipes. Um trabalho criativo, inovador, que ressalta a multiplicidade da Lu e toda a força do nosso conteúdo.”