Divulgação

Os seguidores da Lu, personagem digital do Magazine Luiza, passaram um dia sem a companhia dela nas redes sociais, nesta terça-feira. Isso porque ela vai se ausentar para fazer exames preventivos contra o câncer de mama. A ação, criada pela DAVID Miami, faz parte de uma mobilização do Magalu para chamar atenção ao combate à doença que atinge quase 60 mil mulheres por ano no Brasil.

Durante o dia de folga, quem tentou interagir com a Lu nas redes sociais recebeu uma resposta automática de ausência da personagem, afirmando que ela está realizando o exame preventivo contra o câncer de mama, e serão atendidos pela equipe do Magalu. No final do dia, a Lu voltou para responder todas as mensagens.

“A Lu conversa com sete milhões de mulheres em suas redes sociais. É uma oportunidade que temos de relembrar esse público da importância deste tipo de procedimento”, afirma Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza. “Também dentro da empresa teremos esse cuidado. As funcionárias com mais de 50 anos terão os custos da mamografia pagos pela companhia.”

A ação foi potencializada pelos influenciadores Carlinhos Maia, Ana Maria Braga, Thaynara OG, Paola Antonini, Gabi Oliveira e Thais Albuquerque que fizeram posts apoiando a atitude da Lu.

Confira (é interessante observar os comentários e reparar na efetividade da ação):