Criados pela Africa Creative, em colaboração com a produtora Saigon, os personagens foram criados para dar vida ao novo conceito da empresa

Os Postos Petrobras anunciaram os seus dois novos mascotes, Lu e Brás, a dupla de calangos que vai estrelar as peças publicitárias da empresa, que foram criados para representarem a agilidade, a versatilidade e a energia do brasileiro.

Criados pela Africa Creative, em colaboração com a produtora Saigon, cada personagem tem a própria personalidade e eles dão vida ao novo conceito do posto.

"A Lu e o Brás representam a riqueza natural do nosso país, a diversidade e a adaptabilidade do nosso povo e a perseverança em tempos desafiadores. A partir de agora, eles vão integrar a comunicação de todas as marcas que ficam embaixo da testeira do posto, seja nas campanhas tradicionais ou nas redes sociais, eles serão nossos verdadeiros influenciadores. Eles têm um potencial de engajamento enorme e já estamos trabalhando em ações promocionais, já pensou como eles ficarão lindos como itens colecionáveis?", afirmou Vanessa Gordilho, vice-presidente de negócios, produtos e marketing da Vibra.

Com os novos mascotes, a companhia tem como objetivo reforçar seu ecossistema de marcas e produtos e ampliar o papel do posto para além do abastecimento, fazendo dos Postos Petrobras um centro de conveniência, um lugar para convívio, atendendo às necessidades e desejos de um público cada vez mais exigente.

A escolha do calango como mascote não foi por acaso nessa estratégia. Por estarem presentes em todo o Brasil, os calangos permitem uma regionalização da campanha, além de uma aproximação com os brasileiros.

"Esse novo posicionamento já aparecia de forma sutil em nossas campanhas desde o ano passado, mas agora é oficial. Buscamos fugir do lugar comum das tradicionais campanhas publicitárias sobre postos de combustível e trazer uma perspectiva diferente. Escolhemos trazer a magia para a rede de postos, brincar com o lúdico e conectar com toda a família que frequenta o ecossistema dos nossos postos, que passa a ser parte da rotina da vida dos clientes", completou Vanessa.

Os calangos já podem ser vistos em OOHs espalhados pelas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia, Porto Alegre e Curitiba.