Lu Novelli, sócia e produtora executiva, e Will Bone, sócio e maestro da Pingado Áudio (Divulgação)

A produtora de som Pingado Áudio chega ao mercado sob o comando de Lu Novelli e Will Bone com a missão de unir excelência e inclusão social. Entre os primeiros trabalhos está a parceria com Layla Policarpo, produtora não-binária, beatmaker e cantora, que faz a sua estreia na publicidade. A operação também apresenta em seu time de colaboradores Guilhermina de Paula, travesti que atuará como assistente de atendimento.

“Estudava o mercado há algum tempo e não queria montar uma nova produtora só por montar. Conversando com o Will rolou uma baita sinergia, encontramos uma convergência de trabalho e propósito social”, destaca Lu, que responde como sócia e produtora executiva. Com mais de 20 anos de experiência, ela traz em seu currículo passagem por agência (F/Nazca S&S), produtoras de filmes (Delicatessen) e de som (Shuffle e Cabaret).

Já Will Bone, que atua como sócio e maestro da Pingado, é multi-instrumentista, arranjador, produtor musical e compositor, tendo atuado como maestro e produtor do “Domingão do Faustão”, além de produtoras como Tesis e Antfood. Gravou ainda com artistas como Pabllo Vittar, Anavitória e Liniker, entre outros.

“A gente se une para oferecer, ao mesmo tempo, uma produtora de som de altíssimo nível e uma empresa preocupada em dar oportunidade para a diversidade, colaborando para a equidade do mercado e enriquecendo culturalmente a produção sonora”, reitera Will.

A Pingado Áudio nasce sem sede física, utilizando-se do home studio de Will Bone para conectar talentos e estruturas de parceiros de acordo com cada projeto.