O National Geographic apoia o movimento “O Pantanal Chama”, criado pelo cantor Luan Santana. O objetivo é ajudar a recuperar e proteger o bioma

As ações especiais são realizadas por LS Music, Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal. O manifesto convida o público a se engajar na campanha.

A iniciativa começou em 12 de novembro, Dia do Pantanal, com a transmissão do videoclipe da música “Um grito entre as cinzas”, feita para ser tema do projeto e escrita em homenagem ao bioma.

Em paralelo, o site da National Geographic tem uma página dedicada ao tema com informações sobre o Pantanal e de que forma é possível ajudar.

No domingo, 22 de novembro, o canal exibe um episódio especial da série Brasil Selvagem, que mostra a biodiversidade do Pantanal, suas maravilhas e lutas de sobrevivência de seus habitantes.

Em seguida vai ao ar a live musical de Luan Santana, às 17h, feito diretamente do Pantanal e com duração de quatro horas. Durante a live, o público pode scanear um QR Code diretamente da tela para conhecer mais o trabalho da ONG SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido na recuperação dos estragos causados pelas queimadas.

A live tem ainda a participação especial da exploradora da National Geographic Society, Patricia Medici, que falará sobre a importância do bioma e sobre o seu novo projeto com foco em resgate dos animais e combate aos incêndios nesta região.

As ações dão início a nova campanha da National Geographic: “O que você faz importa”, que conscientiza as pessoas e propõe atitudes cotidianas para proteger o planeta.