Ritmo rubro-negro

Divulgação

Depois de Wesley Safadão entoar seu amor pelo Flamengo em “Eu já nasci flamenguista”, música criada especialmente para o canal do clube no Deezer, é a vez de uma artista feminina se declarar. A cantora Ludmilla criou versão exclusiva do hit ‘Cheguei’, em que enaltece as vitórias do time nos campeonatos Mundial, de 1981, e Brasileiro, de 1987. Dentre os versos da paródia, a funkeira canta Sou rubro-negro e vou ganhar a zorra toda, eu sou Flamengo e quero mais é que se exploda,
87 é nosso eu já sabia. Cheguei, ganhei. A canção está disponível no perfil do Flamengo no serviço de streaming, onde podem ser encontradas também playlists personalizadas criadas pelos próprios jogadores. Se repetir o sucesso de Safadão, a música de Ludmilla promete. A canção, em parceria com a Som Livre, liderou o ranking do Deezer em seu lançamento, em fevereiro.

Inclusão na Fiel

Divulgação

No Dia Nacional do Surdo (último dia 26), data de conscientização sobre a deficiência auditiva, os jogadores Cássio (foto), Jô e Fagner entoaram os principais hinos da Fiel utilizando a linguagem brasileira de sinais (Libras). A ação da Alcatel e Corinthians surpreendeu três torcedores surdos durante uma partida. Na ocasião, os clássicos Bando de Louco e Corinthians veio para vencer foram interpretados pelos jogadores nos telões do estádio, dando aos torcedores a oportunidade de participar da celebração. O resultado da campanha foi compartilhado nas redes sociais do clube e da fabricante de smartphones. A marca foi a primeira a homologar o sistema Giulia, app que facilita a comunicação de surdos. A agência Mosh é responsável pela criação da campanha e do aplicativo.

Malas prontas

Divulgação

As conquistas dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira foram recontadas pela Gol, sua transportadora oficial, no perfil do Instagram @voegol. Para celebrar as vitórias de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, a companhia aérea desenvolveu, com a Ampfy, o game Stories da Seleção. Na ativação, torcedores tiveram a chance de encontrar códigos que davam passagens e ingressos para o próximo jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. “Mais do que criar conteúdo relevante e de qualidade, mantemos o foco em estimular a participação. Esse engajamento, aliado a uma busca por plataformas que deixem a marca mais próxima dos clientes, acaba nos levando a soluções inovadoras, como a criação de um game dentro do Instagram”, destacou Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

Endorfina criativa

Divulgação

Ao me mudar de Santos para São Paulo, resolvi treinar para uma maratona, meta ousada, mas, assim como na vida corporativa, com planejamento, preparação e acompanhamento, foi possível de completar. Então, mudei para o triatlo e, hoje, também participo de campeonatos de kart. Na modalidade individual, testo meus limites, para ser mais produtivo a cada volta. Já a competição em equipe demanda estudo dos concorrentes e qual resultado meu time precisa obter para melhorar seu posicionamento.” Renato Citrini, gerente-sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil