Luiz Cláudio Taya não ocupa mais a diretoria de marketing da Schincariol. O profissional, que atuava há mais de uma década na companhia, deixou o posto por uma decisão pessoal, segundo informa a empresa — sem, porém, apontar quem será o substituto na função até o momento.
O Grupo Schincariol passa por mudanças de liderança desde que teve 100% de suas ações adquiridas pela japonesa Kirin, em novembro de 2011. Em janeiro, Gino di Domenico, que atuava desde julho de 2008 como diretor de operações da empresa, assumiu o cargo de ceo, substituindo Adriano Schincariol, remanescente da família de sócios-fundadores no comando.
A última grande movimentação liderada por Taya no marketing da Schincariol foi a troca de mãos da conta da Nova Schin, principal marca de cerveja do portfólio da empresa, da carteira da Euro RSCG para a Leo Burnett Tailor Made, em setembro do ano passado. Também estão sob controle da empresa as marcas Devassa, Glacial, Baden Baden e Eisenbahn, assim como de linhas de refrigerantes, sucos e água.
Além dos anos dedicados à Schincariol, Taya traz em seu currículo passagens por Laboratório Valda, Grupo J. Macedo e Arcor do Brasil. Não há informações até o momento sobre seu futuro profissional.