Encerrado o V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, realizado semana passada, a diretoria da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) respira aliviada. Além de o encontro ter sido um grande sucesso, em gênero, número e grau, o presidente da associação, Luiz Lara, decidiu que não levará à frente sua intenção de pedir afastamento do comando da entidade nos próximos meses. A intenção havia sido manifestada semanas antes do V Congresso.
O nome de Armando Strozenberg, da Euro RSCG Contemporânea, o “primeiro” vice-presidente de relações institucionais, seria o substituto natural. Strozenberg afirmou, porém, que declinaria. Lara, que está em seu segundo mandato, com final em abril de 2013, admite que realmente precisa de mais tempo para se dedicar aos negócios da Lew’LaraTBWA, mas “só farei qualquer movimento se ele for concentrado com a diretoria da Abap e que garanta a continuidade de nossas conquistas”. Lara também afirma estar “feliz” por ter visto novas lideranças “bem participativas” no V Congresso, citando os nomes de Marcio Santoro (Africa) e Orlando Marques (Publicis).
A informação é da coluna Supercenas da edição nº 2402 do jornal propmark, com data de capa desta segunda-feira, 4 de junho.