Também tiveram as chegadas de novos CMOs na Danone e Sanofi, além de movimentações na Getnet e PlayerZ

A principal movimentação da semana, sem dúvida, foi a ida de Luiz Sanches a Kimberly-Clark, onde assumiu como global chief creative & design officer. A partir de agora, Sanches passa a responder pela criação de todas as marcas da companhia no mundo.

Sanches é um dos grandes criativos da propaganda atual, com carreira consolidada internacionalmente, inclusive. Em setembro de 2024, deixou a rede BBDO,  da holding norte-americana Omnicom. Ele era CCO Américas da BBDO, além de CCO e chairman da AlmapBBDO, onde ficou por 30 anos.

"Eu vou ser uma espécie de CMO de criação, responsável por toda a comunicação das marcas da empresa no mundo, que trabalha com vários grupos (de agências). Acho que vamos fazer um trabalho espetacular, porque tudo o que eu fiz na minha vida, fui determinado e consegui", disse.

Luiz Sanches e Marcelo Reis (Divulgação)

A semana também terminou com uma movimentação envolvendo outro nome importante da publicidade brasileira. Marcelo Reis, ex-Leo Burnett, deixou a sociedade da Troup/ Cyranos, onde estava desde fevereiro do ano passado.

Reis chegou à agência depois de mais de dez anos na Leo Burnett, de onde saiu como co-CEO. Em seu perfil no LinkedIn, o criativo escreveu que 'relações profissionais saudáveis evoluem, se transformam e nunca perdem a admiração e a amizade'.

"Deixo a Troup/Cyranos melhor do que entrei: ainda mais versátil, criativo e preparado para apoiar as marcas em seus desafios de comunicação".

Novo VP de marketing
A Danone promoveu Marcelo Bronze a VP de marketing, integrando-o ao board local da companhia. A partir de agora, o executivo cuidará de inovação, comunicação, mídia, digital, estratégia e insights para marcas como Danone, YoPRO, Activia, Danoninho e Danette.

Marcelo Bronze, promovido a VP de marketing da Danone Brasil (Divulgação)

"O foco inicial é liderar a agenda de negócios para expandir marcas estratégicas, além de fortalecer nossa presença e performance no digital, oferecendo soluções cada vez mais relevantes para os nossos consumidores”, disse Bronze.

Promoção 1
A unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, agora chamada Opella, anunciou a promoção de Eduardo Magalhães a head de brand & innovation (CMO). Desde 2019 na empresa, Eduardo liderou iniciativas para Dorflex, como campanhas premiadas que reforçaram o reposicionamento da marca.

Agora, ele será responsável por estratégias que impulsionem o portfólio da Opella, com foco no crescimento do negócio e no desenvolvimento de equipes. Magalhães tem experiência em marcas como Veja, SBP e Allegra, além de experiências internacionais na Reckitt Benckiser, na Inglaterra.

Promoção 2
A Getnet Brasil promoveu Simone Damaceno para o cargo de vice-presidente de operações da companhia. Até então, a profissional passou pelos cargos de superintendente-executiva de serviços ao cliente e gerente de suprimentos sênior.

Simone Damaceno, VP de operações da Getnet (Divulgação)

Agora, ela enfrenta o desafio de liderar a área de operações com uma abordagem estratégica voltada para o crescimento sustentável, a excelência no atendimento ao cliente e o desenvolvimento de talentos.

Eletromidia
André Cais assume como diretor de Ad Network, área da Eletromidia criada para agregar outros exibidores. O executivo, que tem mais de 20 anos de experiência de mercado, se reportará ao chief growth officer Lucio Schneider.

André Cais chega com experiência de mais de 20 anos de mercado (Divulgação)

Com passagens por agências como Talent, Y&R, Africa, Ogilvy e F/Nazca, André liderou contas de grandes marcas como Ambev, McDonald's, Sadia, Mondelez e Google.

PlayerZ tem novos sócios
Plataforma de influência, a PlayerZ anunciou Richard Neuman e Bruno Bernardo como novos sócios. Bruno Bernardo continuará atuando como CEO do LabOf, agência de publicidade e branding.

O executivo já liderou a Peppery e tem passagens por agências como Africa Creative, Publicis, AG2 e TBWA London.

Danilo Fadel, CEO da PlayerZ, ao lado de Richard Neuman e Bruno Bernardo (Divulgação)

Já Richard Neuman tem mais de 13 anos de experiência em agências e departamentos de marketing, e traz um portfólio que inclui passagens pela Leo Burnett e AlmapBBDO.