Também tiveram as chegadas de novos CMOs na Danone e Sanofi, além de movimentações na Getnet e PlayerZ
A principal movimentação da semana, sem dúvida, foi a ida de Luiz Sanches a Kimberly-Clark, onde assumiu como global chief creative & design officer. A partir de agora, Sanches passa a responder pela criação de todas as marcas da companhia no mundo.
Sanches é um dos grandes criativos da propaganda atual, com carreira consolidada internacionalmente, inclusive. Em setembro de 2024, deixou a rede BBDO, da holding norte-americana Omnicom. Ele era CCO Américas da BBDO, além de CCO e chairman da AlmapBBDO, onde ficou por 30 anos.
"Eu vou ser uma espécie de CMO de criação, responsável por toda a comunicação das marcas da empresa no mundo, que trabalha com vários grupos (de agências). Acho que vamos fazer um trabalho espetacular, porque tudo o que eu fiz na minha vida, fui determinado e consegui", disse.
A semana também terminou com uma movimentação envolvendo outro nome importante da publicidade brasileira. Marcelo Reis, ex-Leo Burnett, deixou a sociedade da Troup/ Cyranos, onde estava desde fevereiro do ano passado.
Reis chegou à agência depois de mais de dez anos na Leo Burnett, de onde saiu como co-CEO. Em seu perfil no LinkedIn, o criativo escreveu que 'relações profissionais saudáveis evoluem, se transformam e nunca perdem a admiração e a amizade'.
"Deixo a Troup/Cyranos melhor do que entrei: ainda mais versátil, criativo e preparado para apoiar as marcas em seus desafios de comunicação".
Novo VP de marketing
A Danone promoveu Marcelo Bronze a VP de marketing, integrando-o ao board local da companhia. A partir de agora, o executivo cuidará de inovação, comunicação, mídia, digital, estratégia e insights para marcas como Danone, YoPRO, Activia, Danoninho e Danette.
"O foco inicial é liderar a agenda de negócios para expandir marcas estratégicas, além de fortalecer nossa presença e performance no digital, oferecendo soluções cada vez mais relevantes para os nossos consumidores”, disse Bronze.
Promoção 1
A unidade de Consumer Healthcare da Sanofi, agora chamada Opella, anunciou a promoção de Eduardo Magalhães a head de brand & innovation (CMO). Desde 2019 na empresa, Eduardo liderou iniciativas para Dorflex, como campanhas premiadas que reforçaram o reposicionamento da marca.
Agora, ele será responsável por estratégias que impulsionem o portfólio da Opella, com foco no crescimento do negócio e no desenvolvimento de equipes. Magalhães tem experiência em marcas como Veja, SBP e Allegra, além de experiências internacionais na Reckitt Benckiser, na Inglaterra.
Promoção 2
A Getnet Brasil promoveu Simone Damaceno para o cargo de vice-presidente de operações da companhia. Até então, a profissional passou pelos cargos de superintendente-executiva de serviços ao cliente e gerente de suprimentos sênior.
Agora, ela enfrenta o desafio de liderar a área de operações com uma abordagem estratégica voltada para o crescimento sustentável, a excelência no atendimento ao cliente e o desenvolvimento de talentos.
Eletromidia
André Cais assume como diretor de Ad Network, área da Eletromidia criada para agregar outros exibidores. O executivo, que tem mais de 20 anos de experiência de mercado, se reportará ao chief growth officer Lucio Schneider.
Com passagens por agências como Talent, Y&R, Africa, Ogilvy e F/Nazca, André liderou contas de grandes marcas como Ambev, McDonald's, Sadia, Mondelez e Google.
PlayerZ tem novos sócios
Plataforma de influência, a PlayerZ anunciou Richard Neuman e Bruno Bernardo como novos sócios. Bruno Bernardo continuará atuando como CEO do LabOf, agência de publicidade e branding.
O executivo já liderou a Peppery e tem passagens por agências como Africa Creative, Publicis, AG2 e TBWA London.
Já Richard Neuman tem mais de 13 anos de experiência em agências e departamentos de marketing, e traz um portfólio que inclui passagens pela Leo Burnett e AlmapBBDO.