Alê Oliveira

A noite deste sábado  (24) marcou o encerramento da 10ª edição do Fórum de Marketing Empresarial. O publicitário Luis Sanches recebeu a homenagem especial Ícone da Propaganda. Seu nome foi escolhido pelo conselho de curadores do evento liderado por Marcos Quintela (VML&Y&R),  Armando Ferrentini (PROPMARK) e Adonis Alonso (Creatix).

Diretor de arte por formação, Sanches está na AlmapBBDO há 25 anos. Hoje é chairman da operação e também CCO (Chief Creative Officer), além de integrar os boards globais de gestão e criação da rede BBDO, marca da holding americana Omnicom. Ao longo da sua carreira, Sanches acumulou 184 Leões no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, onde já foi jurado, presidente de júri e distinguido com o Grand Prix de Agência do Ano.

“Outro dia estive aqui nesse palco para ver a premiação do Marcello Serpa.  É um privuilégio receber essa distinção em um momento de transição da atividade publicitária. Tem uma geração brilhante que está reinventando  o formato e o negócio. Antes, a propaganda começava quando era dado o play, agora esse movimento é apenas o começo. A propaganda produz valor e diferencia as marcas com paixão. Mas a propaganda precisa recuperar a autoestima, porque elaainda tem muito a fazer pelas marcas”, disse Sanches ao receber sua premiação no Hotel Sofitel Jequitimar, Gurujá, região litorânea de São Paulo.

O Fórum de Marketing Empresarial 2019, qu une o Lide (Grupo de Líderes Empresariais) e a Editora Referência, que edita o PROPMARK, recebeu cerca de 300 profissionais dos mercados de mídia, marketing, publicidade e trade market. O tema central foi o “Marketing humano das marcas”.