Luiz Tastaldi (Ex-141Soho Square) e Giancarlo Barone (Ex-Cinemacentro) uniram seus conhecimentos em criação e direção de cena e abriram a Volcano Hotmind. Além de produzir os filmes publicitários, a produtora pretende ser  um braço das agências para a produção e criação de projetos de advertainment. Luiz Evandro (ex-Sentimental filmes e Africa) também é sócio do negócio.

A proposta da Volcano é fazer da propaganda, além de vendedora, um entretenimento, com conteúdo de qualidade e customizado para as marcas. Para Luiz Tastaldi, sócio e diretor de criação da empresa, não se trata de uma ideia inovadora, mas de uma tendência natural. “Apostamos cada vez mais em projetos de advertainment como uma solução para conseguir a atenção e relevância para a publicidade. O objetivo é fazer com que as pessoas se identifiquem com nossos projetos que, por sua vez, se diferenciam no meio destas inúmeras mensagens”.

“Nós criamos e produzimos projetos para esta nova era da publicidade. É um mix de conteúdo e entretenimento com publicidade, ou seja, o advertainment. Não vamos deixar de fazer os filmes publicitários de 30 segundos, pelo contrário, queremos fazê-los de uma forma diferenciada, e trazê-los para dentro do conceito de trabalho da Volcano Hotmind”, define Giancarlo Barone, sócio e diretor de cena da produtora criativa.

“Tradicionalmente, nas produtoras os filmes publicitários são sempre um esforço de um homem só, o diretor, que é ajudado por uma série de assistentes para cada área. Na Volcano Hotmind várias células trabalham juntas num mesmo projeto, junto com o diretor-líder”, explica Luiz Evandro, Sócio e diretor de cena da Volcano. 

De acordo com Tastaldi, trata-se de um modelo de negócio flexível, que permite adaptação a diferentes projetos, com um jeito inteligente de ser remunerado, pela criação atrelada à execução, produção e não pela veiculação.