O segundo dia da 19ª Semana Internacional da Criação Publicitária começou com a palestra de Steve Hayden, vice-presidente mundial da Ogilvy & Mather. Na tarde de ontem o executivo fez uma paralelo entre as duas maiores empresas fabricantes de computadores do mundo: a IBM e a Apple. Hayden creditou à Ogilvy o trabalho de fortalecimento da IBM, que passou por um período de deterioramento nos anos 80. Também ressaltou a perspicácia da Apple ao lançar também na década de 80 o Macintosh, para não bater de frente com a IBM, que produzia personal computer. Ao lançar um computador focado nos recursos gráficos, a empresa supriu uma nova fatia do mercado. A segunda palestra do dia reúniu os publicitários Lula Vieira, sócio-diretor da VS Propaganda e representante brasileiro no júri do Festival de Cannes na estréia da categoria Rádio, Tula Minassian, da Play it Again, José Nammur, o Zelão, da New Zelão, e Bá Assumpção, da Contexto. O encontro foi um verdadeiro show com direito a muitos lamentos quando os quatro se despediram. O sucesso da empreitada mesclou teoria e muitos causos e jingles inesquecíveis. A Semana da Criação é realizada pela Editora Referência e conta com o patrocínio do jornal O Estado de S.Paulo. O evento acontece entre os dias 25 e 29 de abril, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, e entre 26 e 28, em Porto Alegre.