A Luminas desenvolveu uma promoção para lançar o novo concurso da rede de sorveterias Häagen-Dazs, “Eleja o sabor que vem para o Brasil”. Na campanha, que vai até 15 de novembro, os consumidores poderão votar e escolher o próximo sabor da marca que estará disponível nas lojas de todo o País. Aproveitando o momento eleitoral, a Luminas adotou a estratégia de envolver os participantes em uma “eleição diferente”. Dentre os candidatos estão Coconut Macaroon – combinação de sorvete cremoso de coco com pedaços de macaroon de coco e Summer Berries – sorvete de creme com pedaços de frutas vermelhas. Como o target da Häagen Dazs é basicamente o público feminino, a agência escolheu dois modelos masculinos para exemplificar os candidatos: um ruivo, para as frutas vermelhas, e outro moreno para representar o coco. A seleção dos modelos e toda concepção da campanha ficaram sob a responsabilidade da ala feminina da agência. A agência também foi responsável pela elaboração da mecânica e confecção dos materiais de comunicação do concurso. Para escolher o melhor sabor basta preencher as cédulas de votação distribuídas nas lojas da Häagen-Dazs e da rede Blockbuster e depositar nas urnas instaladas nesses locais. O consumidor também pode utilizar a comodidade da internet e preencher o formulário on-line – disponível no site www.haagendazs.com.br – e seguir as instruções de envio ou encaminhar mensagem de texto via celular (SMS) colocando o nome do sabor escolhido para o número 11-8486-8686 (os encargos de custos – conforme operadora – e impostos ficam a cargo do participante). Quem participar pode ganhar ainda 100 potes de Sorvete Häagen-Dazs. Para isto, basta justificarem porque preferem frutas vermelhas ou coco. A melhor frase de cada sabor leva o delicioso prêmio.