Lançado pelo Lunetas, objetivo é convocar os adultos para representar os interesses e preocupações das crianças nas urnas

O Lunetas vai lançar o projeto “Infâncias em foco: Quem vota pelas crianças?”, um hub de informação sobre política e a infância na próxima segunda-feira (13).

O objetivo do projeto é convocar os adultos para representarem os interesses e preocupações das crianças nas urnas, sobretudo após a pandemia do coronavírus.

O projeto conta com entrevistas com personalidades como Alok, Joyce Ribeiro e Cláudia Werneck, que falaram sobre a importância de incluir os interesses e preocupações das crianças na hora de exercer o direito de voto.

Entre as mais de 20 reportagens, serão divulgados conteúdos que abordam desde como os adultos podem falar sobre política com as crianças até a visão delas sobre o tema.

Por meio do Twitter, o Lunetas irá realizar um “fact checking”, dedicado aos assuntos que atingem a infância e adolescência no Brasil, onde serão verificadas informações relacionadas a esses públicos, compartilhadas por candidatos à presidência em seus planos de governo.

“Quanto mais conscientes estivermos de nossa responsabilidade na escolha dos candidatos, mais direitos garantiremos às crianças e aos adolescentes brasileiros, pois um mundo melhor para eles, é um mundo melhor para todos nós”, afirmou Raquel de Paula, gestora do Lunetas.

O projeto conta com o apoio do Greenpeace, Instituto Clima e Sociedade (iCS), Geledés Instituto da Mulher Negra, Instituto Rodrigo Mendes, Rede Nacional da Primeira Infância, Childhood, Centro de Referência em Educação Integral, United Way, Escola de Gente, Fundação José Luiz Egydio Setúbal e do Instituto Alana.