Nesta quarta-feira (5), a 20ª Semana da Criação, evento organizado pela Editora Referência, vai contar com as palestras de Carlos Ferreirinha, da MCF Fashion, e Ricardo Cavallini da RSCG 4D. O administrador de empresas, Carlos Ferreirinha falará sobre o segmento de luxo no País. Ex-presidente da Louis Vuitton no Brasil e consultor da MCF Fashion, que presta consultoria para empresas como Burberry, Gucci e Baccarat, Ferreirinha prega que o consumidor de marcas de luxo independe de classe social. O convidado da revista A, da Editora Abril, afirma que as marcas têm de ser desprovidas de culpa e incentivar o cliente a consumir com excitação e compulsão. Já o diretor da Euro RSCG 4D, Ricardo Cavalli, é especialista em comunicação interativa. Na sua apresentação, vai falar sobre como as novas tecnologias devem influenciar o marketing nos próximos 15 anos. A palestra do executivo, que tem 18 anos de carreira, será baseada em seu novo livro, “O Marketing Depois de Amanhã”, onde ele descreve que “Dentro de pouco tempo, não terá mais sentido a separação de virtual e real”.