A Luzio Strategy Group, empresa brasileira de planejamento estratégico empresarial, abriu sua primeira unidade de negócios nos Estados Unidos. O objetivo é ampliar atendimento às empresas brasileiras que desejam entrar ou se expandir no mercado norte-americano e também às empresas americanas que querem atuar no Brasil.
“Nosso escritório nos Estados Unidos vai facilitar a prospecção e a realização de projetos na Europa e na Ásia, imprimindo um ritmo mais acelerado ao nosso processo de internacionalização. Nossa unidade americana ainda vai oferecer os serviços da Luzio realizados no Brasil há 16 anos”, disse Rubens Prata, CEO da Luzio Strategy Group.
Pedro Ferro é o novo sócio da Luzio Strategy Group North America e vai liderar a operação em solo americano. Com 30 anos de atuação na indústria automotiva global, Ferro se especializou nos mercados americanos e asiáticos, em empresas como Cummins, Meritor e Marmon/Berkshire Hathaway. O executivo também tem apoiado várias empresas brasileiras e internacionais a se desenvolverem de maneira mais efetiva no mercado americano.