Um dos espaços mais importantes da arte brasileira estará em novo endereço em 2009. A partir desta data, as mais de dez mil obras do rico acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP) poderão ser vistas no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), que passará por uma releitura arquitetônica, assinada por Oscar Niemeyer, para receber obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Pablo Picasso, Joan Miró, e outros. Para divulgar a mudança, a LongPlay, de Fernando Luna e Sérgio Prandini, criou campanha que contempla mídia impressa, TV e rádio. 

A primeira fase será em revistas e jornais e a agência elaborou peças que fazem referência direta aos artistas do acervo. No primeiro anúncio a agência usou a imagem de uma carta de motorista e, ao invés da foto de identificação, está a pintura “Auto-retrato” (1919), de Amedeo Modigliani. A data de nascimento do “dono” do documento é 12 de julho de 1884, quando o artista nasceu na região da Toscana (Itália). A assinatura da peça diz: “Edifício do Detran, São Paulo. O novo endereço do MAC-USP”. O objetivo da mudança é concentrar as obras em um mesmo lugar, hoje estão divididas em dois endereços: na USP e no Parque do Ibirapuera. Além da localização, que permitirá maior acessibilidade do público ao museu. A criação da campanha é de Wladimir Cardoso e Wanderley Dóro, com direção de criação de Fernando Luna.